As versões de Itazura na Kiss

28 junho 2017


Conheci o anime de Itazura na Kiss quando buscava por novos shoujos para assistir, comecei a acompanhar enquanto ainda era transmitido e logo descobri que existia um formato que até então eu não conhecia, o chamado “dorama”. Tratava-se da versão Taiwanesa It Started with a Kiss o primeiro dorama da minha vida.
Aihara Kotoko é uma estudante do ensino médio que decide declarar seu amor para Irie Naoki, por quem se apaixonou desde a primeira vez que o viu. Diferente de Naoki que é inteligente, muito sério e bom em esportes, Kotoko é desajeitada, não tem nenhum talento e está na pior classe do colégio. Ele rejeita sua declaração, porém por conta de um terremoto de leve intensidade a casa de Kotoko é destruída e agora sem ter para onde ir seu pai recebe o convite de um amigo de infância para se abrigarem temporariamente em sua casa, ironicamente se trata do pai de Naoki.


O mangá foi publicado de 1991 a 1999 pela revista Margaret contendo 23 volumes e não foi finalizado devido o falecimento repentino de sua autora e ilustradora Kaoru Tada. Já a adaptação para anime só foi acontecer em 2008 e conta com 25 episódios transmitidos no Japão pela TBS. De lá pra cá além do mangá e do anime diversas versões de dorama foram produzidas em diferentes países, com mais de 25 anos desde seu lançamento remakes continuam sendo feitos.

Itazura na kiss


Por conta do sucesso do mangá a primeira versão do dorama foi produzida em 1996 enquanto ele ainda era publicado, por isso nela parte da história não chega a ser mostrada. Contendo 9 episódios de 45 minutos cada eles podem ser encontrados com legendas em português no YouTube.

It Started with a Kiss


Com os nomes de Yuan Xiang Qin (Ariel Lin) e Jiang Zhi Shu (Joe Cheng) a versão Taiwanesa se tornou bastante popular e os atores são lembrados até hoje como o casal pela química que tinham em cena. Em 2007 o t-drama ganhou uma segunda temporada intitulada They Kiss Again, ambas as temporadas com 20 episódios de 1 hora que estão disponíveis no Drama Fever.

Playful Kiss


Na Coreia do Sul em 2010 foi ao ar pela MBC o k-drama estrelado por Kim Hyung Joong e Jung So Min, interpretando Baek Seung Jo e Oh Ha Ni respectivamente. Com 16 episódios de 70 minutos e mais um especial com 7 episódios de 10 minutos para o YouTube. Você encontra essa versão no Drama Fever, Viki e até mesmo os episódios da série para a TV no YouTube.

Mischievous Kiss ~ Love in Tokyo


Só em 2013 o Japão ganhou um novo ramake com Miki Honoka e Yuki Furukawa nos papéis de Kotoko e Irie-kun. Uma segunda temporada foi lançada no ano seguinte Mischievous Kiss 2 ~ Love in Tokyo as duas com 16 episódios de 45 minutos e mais um especial lançado antes da segunda temporada ir ao ar Mischievous Kiss 2 ~ Love in Okinawa. Estão também estão disponíveis no Drama Fever e apenas a segunda temporada no Viki.

Kiss Me


A versão Thai-Drama/Lakorn foi estrelada por Aom Sushar como Taliw e Mike D. Angelo como TenTen, os dois já eram bastante conhecidos por protagonizarem a versão Thai do k-drama Full House. Comparada ao enredo original essa é a versão que mais tem modificações (sem contar com a adaptação Chinesa). Para assistir o drama legendado em português você o encontra em alguns fansubs como o Dopeka.

Mischievous Kiss The Movie 


Se já não bastasse um remake recente de sucesso no Japão resolveram fazer também uma trilogia de filmes liveaction com novos atores. O primeiro Mischievous Kiss The Movie: High School foi para as telas de cinema em 2016, Mischievous Kiss The Movie 2: Campus foi lançado no início de 2017 e ainda esse ano sai também Mischievous Kiss The Movie 3: Movie. Até o momento consegui encontrar apenas o primeiro filme com legendas em português no YouTube.

Miss in Kiss


E por fim depois de mais de 10 anos da primeira versão bem sucedida era hora de Taiwan ganhar um novo ramake que passou a ser transmitido em 2016 em que Lee Dino interpreta Jiang Zhi Shu e Wu Esther é Xiang Yue Qin. Você pode assistir online através do Yukina Sub.

3 comentários:

  1. Eu adoro Itazura na Kiss, e já tô assistindo tudo quanto é versão pela frente. Atualmente estou assistindo a primeira versão taiwanesa.

    ResponderExcluir
  2. Onde consigo assistir a segunda versão taiwanesa não consigo achar nem em português e nem espanhol me ajudem por favor

    ResponderExcluir
  3. https://anihongodramas.blogspot.com/2019/03/miss-in-kiss.html?m=1

    ResponderExcluir

Início
 
IlustraPyxis - 2015. Todos os direitos reservados ©
Imagens por Freepik | Powered by Blogger