Convidado: Julio Cesar e suas girls descoladas

22 junho 2017


Hoje o convidado é mais que especial. Fazia muitoooo tempo que queria entrevista-lo, mas cadê  a cara  de pau de mandar um "oi" no Facebook? Mas em um belo dia, a vergonha sumiu e cá estamos entrevistando o artista Julio Cesar. Do qual já falei um pouco em outro post no ano passado (confere aqui) e é com grande prazer que digo que o bate papo foi mega legal e estou nas nuvens com essa entrevista. Só queria um pouco dessa graciosidade das ilustrações dele. Só! (rsrsrs) Aproveitem e sigam ele em todas as redes sociais e não deixe de conferir o trabalho dele de pertinho, através do Instagram, Facebook e no Behance.



1 - Primeiramente de onde veio o MZO9, do qual você assina seus desenhos?
Julio Cesar: Tirei de uma um fanzine que fazia na época de colégio, faz muito tempo, nem me lembro muito bem como isso começou.


2 - Quando começou a se interessar por desenho?
Julio Cesar: Assistindo as primeiras animações de Tartarugas Ninja, Batman animated serie e ao folhear a revista número 50 de Spawn.



3 - Quando esta desenhando, tem alguma mania que faça sempre?
Julio Cesar: Ficar em posição de lótus. Sempre cruzo quando estou desenhando (rsrsrs).




4 - Você tem alguma rotina de treino para estudar?
Julio Cesar: Não, mas deveria criar uma.


5 - Já fez algum curso especializado na área?
Julio Cesar: Fiz um curso de ZBrush em 2014, foi muito divertido, mas meu pc na época era bem ruim, o ZBrush sempre travava. Então tudo que fazia era no curso, por isso não aprendi quase casa. Culpa minha e não do professor que era ótimo!


6 -  O que te inspira e quais são os artistas que você curte?
Julio Cesar: Atualmente o que me inspira bastante é assistir Chef's Table na Netflix. Os artistas que me influenciam são: Rayner Alencar, Anna Cattish, Cory Lofts, Helen Chen, Serge Biralt, Jamie Hewlett, Bruce Timm e por aí vai.



7 - Você prefere mais arte digital ou tradicional?
Julio Cesar: Gosto bastante dos dois, mas pela praticidade prefiro o digital, mas sempre que posso, tento fazer ao no tradicional ♥.



8 - Quais são seus hobbies?
Julio Cesar: No tempo livre eu desenho para descansar e sair um pouco da rotina (rsrsrs) e assistir Netflix.



9 - O seu trabalho é uma coisa linda de morrer, com cores muito bem aplicadas e diversos temas, mas um que esta sempre presente é a representação feminina, tem um por quê?
Julio Cesar: Fui criado por três mulheres incríveis (minha mãe e minhas duas avós), meus personagens favoritos de cinema/série/animação/música, são mulheres, acho que deve vir daí.



10 - Para finalizar, deixe uma frase que te marcou muito e gostaria de compartilhar com os leitores.
Julio Cesar: "Fineshed Not Perfect" do Jake Parker.




0 comentários:

Postar um comentário

Início
 
IlustraPyxis - 2015. Todos os direitos reservados ©
Imagens por Freepik | Powered by Blogger