Minha evolução em ilustração e uma retrospectiva

07 janeiro 2018


Yayyyyy! Um feliz ano novo para todos vocês jovens Unicórnios (está atrasado, mas o que vale é a intenção)! No final de 2017 eu estive bem ausente aqui no blog, mas vou voltar aos pouquinhos com muito conteúdo bacanudo para todos vocês, porém eu tenho que dividir minha atenção com o blog, as Garotas Geeks, meus estudos em ilustração e o livro que estou produzindo.

Eu tenho que agradecer muito a quase tudo que aconteceu ano passado, pois ele foi fantástico e cheio de coisas boas. Depois de muito tempo sem desenhar, voltei de vez e tive uma evolução muito significativa com meus estudos. O que mostra que se vocês não desistirem de seus estudos e sempre praticarem, uma hora todo seu esforço será recompensado. Obviamente ainda não alcancei um nível que me agrade, mas cada ano que passa percebo que quero trabalhar cada vez mais com ilustração.


Conseguimos duas parcerias lindas com as editoras Astral Cultural e a Darkside Books, das quais adoro demais e com isso, o ano foi cheio de leituras e muita divulgação no Instagram. Do qual comecei a usar cada vez mais, me aprimorando em fotografia e me ajudou muito a ir para frente com minhas ilustrações. Junto com um evento mega trevoso que realizei junto com a Youtuber Grazi Max, com parceria da Darkside, para falar do nosso amor pela literatura e pela Caveirinha mais linda do Brasil.


Foi um ano que troquei de empregos algumas vezes e atualmente estou trabalhando em um que gosto bastante na área de arte. Ainda não alcancei meu objetivo, mas estou no caminho para um dia virar para vocês e dizer que enfim trabalho com o que amo totalmente. O importante é não se acomodar. O que aprendi ano passado nesse quesito é: ser adulto é difícil, muito difícil mesmo. Muitas vezes trabalhamos com o que não gostamos, aguentamos muitas coisas por ter contas para pagar no final do mês, mas se não te faz bem, procure um que o faça feliz. Não deixe que enfiem o dedo no seu rosto dizendo que estava errado, sendo que o erro não é seu. Não assuma tudo de cabeça baixa.


Realizei o sonho de ter a minha casa e na metade do ano me mudei com meu namorado para o nosso espaço. Conheci os medos e anseios de ser definitivamente adulto, com contas para pagar e todo o resto que morar sozinho agrega. É um sentimento indescritível ser dono do seu próprio nariz, mas você tem que estar preparado para isso e saber que tem um preço para tudo. Mas não trocaria minha independência e morar com que amo por nada neste mundo.


Em quesito de ilustração, sempre fui apaixonada por aquarela, mesmo não sabendo usar tão bem e ser péssima com combinações combinações de cores, mas estou tentando melhorar esse quesito, junto com o estudo de outras técnicas. Acho que já dá para perceber uma evolução dos desenhos do começo do ano para os de agora. Isso me fez querer, enfim, tirar do papel o plano de ter uma lojinha do blog, que será lançada no máximo até o final desta semana. Por hora terá apenas ilustração, mas o plano é ampliar e trazer muitos produtos geeks para todos vocês.


O que quero dizer com esse post é: não desista das coisas que vocês gostam. Tenham paciência, que o universo se certificará de proporcionar coisas boas nas suas vidas, só não se acomodem ou esperem as coisas caírem do céu. Tenham foco e sempre busquem a felicidade, tanto sua, quanto das pessoas ao seu redor, pois de maldade e negatividade, o mundo está lotado. Um ótimo ano para todos!

6 comentários:

  1. Eu adorei o seu traço e seu estilo de pintura. Estou me aventurando agora na aquarela, mesmo sabendo bem pouco da área >.<

    Uma Mente Inquieta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muitooo obrigada Lídia S2 Eu ainda acho que não tenho bem um traço, mas estou estudando para isso acontecer e que me agrade.

      Eu amo aquarela, não sei tanto assim, mas se puder ajudá-la ficarei muito feliz. Me adiciona no Facebook se quiser (estou como Thamy Maria mesmo) aí podemos conversar.

      Só te dou alguns conselhos: não tenha medo de mandar mensagens para artistas que você admira, isso ajuda muito. Compre material que você não tenha medo de gastar bastante nos seus estudos e sempre pesquise bastante. Seja curiosa, só assim irá evoluir.

      Um beijo e um super abraço de Unicórnio!

      Excluir
  2. Adorei seus desenhos! você e muito talentosa <3
    Beijos https://strangerboy01.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muitooooo obrigada Strange :)

      Um beijo e um super abraço de Unicórnio!

      Excluir
  3. Ola!
    Adorei suas ilustrações, muito fofo seu blog
    parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiii, tudo bem Ingrid?

      Fico muito feliz que tenha gostado das minhas ilustrações e ainda mais do blog. Logo mais vai ter atualização, então fica ligadinha :)

      Um beijo e um super abraço de Unicórnio!

      Excluir

Início
 
IlustraPyxis - 2015. Todos os direitos reservados ©
Imagens por Freepik | Powered by Blogger