5 aquarelista para seguir no Instagram

26 setembro 2017


Não sei bem quando começou meu amor por aquarela, mas lembro muito bem do vislumbre maravilhado que tive quando dei a primeira pincelada no papel com um pouco de água e a tinta fez seu efeito de abertura de cor. Como dizem: "A primeira pincelada, você nunca esquece".

A verdade é que o Instagram é minha rede social favorita de todos os tempos e passo muito tempo procurando novos feeds para seguir (é assim que desenvolvi o olhar crítico para as minhas fotos - vendo as fotos alheias). Foi me aventurando em diversas fotos que conheci muitos artistas maravilhosos, principalmente com arte tradicional.

Ainda não desenho como gostaria (talvez nunca consiga, já que artistas nunca estão satisfeitos consigo mesmo), mas essas cinco artistas são as minhas referências quando se trata de ilustração e principalmente o manejo de aquarela - um dia ei de ser maravilhosa assim também. Tudo bem que por agora só temos cinco artistas, mas se fosse colocar todos que curto, esse post não teria fim.

Então se vocês estão procurando inspiração, temas inusitados e muito esforço transformado em prática, vocês devem seguir essas artistas. Agora!


@lorazombie

Lora Zombie foi uma das primeiras artistas que encontrei referente a utilização de aquarela. Inclusive ela foi a artista que abriu o quadro "Artista do Insta" aqui no blog (confira aqui). Ela é o tipo de pessoa que você diz que a utilização da cor azul não parece ter fim. Com temas psicodélicos, com críticas sociais, ela define sua arte como "grung art". Além de ilustrar com aquarela em diversos materiais, Lora adora grafitar, então é bem comum ver seus desenhos pelos muros da Rússia.

@salmonella_fish

Não sei dizer ao certo se esse é o nome verdadeiro de Fish, pois na internet não encontrei muito sobre sua vida pessoal, mas ela é uma artista excepcional. Dona de um traço super delicado, ela  tem mais de 151 mil seguidores em seu Instagram, do qual adora desenhar lindos rapazes, com cores muito vivas e uma finalização de tirar o fôlego. O feed dela é regado com lindas ilustrações, que nem parecem feitas a mão e alguns rápidos vídeos de como ela pinta, que super ajuda a ter uma noção de como treinar.

@ashiyaart

Ashiya é a pedida certa para quem quer uma inspiração de garotas bem desenhas e cenário muito bem retratados, não errando um milímetro a perspectiva. Os temas que a artista retrata em suas ilustrações são bem variados, mas um que é sempre presente, é o cotidiano, que pintado do jeito certo, parece algo super mágico e inusitado. Para quem se pergunta como ela consegue chegar nesses lindos resultados, em seu feed tem alguns vídeos mostrando o processo de pintura de algumas ilustrações, que de primeiro momento parece que vai dar errado, mas você percebe que não.

@jacquelindeleon

Essa é simplesmente minha diva de anatomia feminina. Jacquelin sempre dá ótimas dicas dos materiais que utiliza em suas ilustrações. Ela é outro caso que a arte é tão linda, que às vezes me surpreendo que foi feita manualmente, mas ela é um dos poucos stories que vejo diariamente, pois ela sempre tem um conteúdo legal. Assim como a Lora Zombie, ela já abrilhantou o quadro "Artista do Insta" no começo do ano (confira aqui). Seus temas favoritos, é o misticismo; como bruxas, sereias, entre outros seres, além de garotas cheias de girl power; todas trabalhadas no punk e natureza.

@carmell_aquarelle

Entre tantas artistas internacionais, é óbvio que tinha que incluir alguém aqui das terrinhas brasileiras e essa artista foi a Carmell, que além de ser super gente boa, também já participou do quadro "Artista do Insta", dando uma entrevista mega bacana, que você confere aqui. Suas ilustrações são delicadas, mostrando com maestria o uso da aquarela, com um traço um pouco voltado para o realismo, ela mescla diversos temas, que fazem com o que você role o feed, até acabar todas as fotos e ainda querer mais.

0 comentários:

Postar um comentário

Início
 
IlustraPyxis - 2015. Todos os direitos reservados ©
Imagens por Freepik | Powered by Blogger