Solte sua criatividade

24 outubro 2015


Esse ano enfim posso dizer que fui no Pixel Show. Sério, fazem 2 anos que quero ir nesse evento mas algo sempre acontece e nunca consigo ir, mas sábado passado (18/10) consegui sair correndo do trabalho e ir ver essa feira de arte e criatividade com meus próprios olhinhos.



Para quem nunca ouviu falar da Pixel Show e está caindo de paraquedas aqui, ela é uma dos maiores eventos de arte da America Latina. Onde várias pessoas que trabalham no ramo que envolva qualquer tipo de meio artístico acaba indo. É um ótimo evento para quem é design gráfico (ou qualquer meio de design), artista, pintor, desenhista, tatuador, grafiteiro, animador, escultor, curioso do ramo e etc... Bem, deu para entender que é para qualquer pessoa que goste de arte.


Meus olhos simplesmente não paravam de brilhar a cada stand que via e meu bolso só cochava para trazer tudo para casa. Tinha um stand pequeno da Papelaria Universitária e estava super lotado, mas não me impediu de comprar novos sketches e algumas canetas marcadores da marca  Koi, que estava namorando a um tempo.


A entrada é gratuita para visitação, mas o foco principal da feira são as palestras e workshops orquestrados lá mesmo, mas eles são pagos a parte. Alguns são até que em um preço acessível e outros mais ou menos variando de R$190,00 à R$220,00. Mesmo que seja caro, ainda vale muito a pena, pois sempre vem gente de fora e super importante de diversas áreas, mas para comprar o pacote para ver alguma palestra ou workshop, recomendo comprar o primeiro lote, que é mais barato e eles abrem meses antes e pode ser comprado no próprio site deles. eles sempre avisam quando um lote está para começar e acabar.


O evento sempre acontece em outubro (pelo menos desde que conheci) e são sempre sábado e domingo.  Localizado na Rua Dr. Alceu de Assi, próximo ao metrô.


Ano que vem se vocês decidirem ir, preparem o bolso, pois quem gosta de arte, sabe muito bem que essas feiras são um perigo, mas mesmo quem não é aspirante a artista ou esses ramos, tinha bastante stands vendendo camisetas, canecas, sketches, um lugar reservado para uma mini livraria, esculturas e várias artes independentes. Quem me acompanha no Instagram viu que postei minhas comprinhas não planejadas no mês e viu que comprei um sketche que ando muito apaixonada do Tim Burton, que é do site Meu Libretto, que já queria faz tempo e fiquei muito feliz em ver o stand deles lá (vocês também iriam se acabar de comprar se gostam de sketches e cadernetas).


Super recomendo o evento para quem quiser ir, vale muito a pena. Séria mais legal ainda se ele fosse da mesma proporção que uma BGS ou Comicon, mas quem sabe um dia. Depois de ficar totalmente pobre, agora estou esperando o ano que vem para guardar mais dinheiro e trazer a feira. Alguém aí foi da Pixel ou não conhecia e ficou com vontade de ir? Me conta nos comentários. 













2 comentários:

  1. Que evento maneiro. Eu também sempre fico ligado em coisas legais que ativam o nosso lado criativo. Eu adorei esse blog. O layout é lindo e super fácil de navegar, E o gato da Alice no "voltar ao topo" é o melhor. Já estou seguindo o blog e curti a página do facebook.
    Sucesso!

    www.blogdahida.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Hidaiana pelo carinho. É tão bom saber que mesmo com pouco tempo de blog, estão gostando do nosso trabalho. Obrigada mesmo *--*

      Excluir

Início
 
IlustraPyxis - 2015. Todos os direitos reservados ©
Imagens por Freepik | Powered by Blogger