3 Canais para aprender Hand Lettering

10 setembro 2018



Desde que fiz meu tecnólogo de Comunicação Visual anos atrás, comecei a me interessar pela arte de "desenhar letras", até então não sabia o nome exato, então chamava de tipografia ou caligrafia. Ambos os termos são totalmente errados para esse tipo de ilustração, pois tipografia é a arte dos tipos, basicamente é o tipo de arquivo que estamos habituados a baixar no Dafont, que vem com todo o alfabeto, números e acentos. Já a caligrafia é realmente escrever as palavras, principalmente com aquela escrita cheia de floreios, estilo os que vemos em convites de casamento.

Já o hand lettering é a arte de desenhar letras. Então se você falar que não tem uma letra bonita e isso é um empecilho para começar, eu digo que isso não passa de uma bela desculpa, pois partindo do princípio que você irá desenhar, só precisa treinar bastante para alcançar seu objetivo e buscar bastante referências, que é o que não falta no Pinterest.

Agora que suas desculpas acabaram, vamos para a indicação de alguns canais que iram inspirar vocês, além de ensinar todas as técnicas:

Aline Albino


A Aline foi um dos últimos canais que achei sobre o assunto, mas eu o acho mais completo sobre o assunto, além de ter um ótimo conteúdo, é perfeito para quem quer aprender diversas técnicas e curte bullet journal. Além do canal, ela ainda tem cursos online, com diversos temas em hand lettering. 

Ela também sempre posta alguns desafios de hand lettering para seus seguidores fazerem (esse mês já começou o desafio). Eu mesma, fiz o de Lettering para Iniciantes há alguns meses e adorei todo o conteúdo, pois além de estar em promoção no site, temos todo o auxílio da Aline no final do curso.

TipoDela


A Karol Stefanini é uma pessoa muito alto astral, que demonstra gratidão em cada trabalho que ela finaliza. Ela é uma grande referência e inspiração quando o quesito é lettering em parede, principalmente se for utilizando as canetas Poscas, pois esse é seu item preferido para trabalho. No canal dela vocês encontraram diversos temas utilizando essa caneta e alguns DIYs.

Marina Viabone

Se vocês estão em dúvidas sobre que material escolher para começou e por onde começar, a Marina explica muito bem tudo isso em seus vídeos. Seu principal foco é lettering com caneta, então ela ensina várias técnicas e mostras diversos tipos de canetas e marcadores para incrementar em seu trabalho. Super indico para quem se sente bem perdido e quer começar agora a se aventurar em hand lettering.

Bem, foram esses os canais que assisto e me ajuda a produzir (tudo bem, que estou voltando agora a produzir esse tipo de conteúdo) e por estarmos no Setembro Amarelo, eu planejei algumas uma coisa muito legal envolvendo lettering e k-pop para ajudar quem precisa de ajuda e não sabe como.

Espero que esse post seja o empurrão que alguns de vocês precisavam para pegar uma folha branca e começar a se aventurarem no que gostam. Se tiverem alguma dúvida ou querem ver algum conteúdo por aqui, deixem nos comentários, que responderei o mais breve possível. 

0 comentários:

Postar um comentário

Início
 
IlustraPyxis - 2015. Todos os direitos reservados ©
Imagens por Freepik | Powered by Blogger