Convidado: The Paperline

27 janeiro 2016


Estamos na última semana do primeiro mês e claro que não iria faltar a matéria do convidado, que alias, esta super especial. Este mês a convidada especial é uma artista que admiro muito o trabalho dela. Deem as boas vindas a Pâmela Ribeiro, ou só Pami, como ela gosta de ser chamada. Ela é dona da página de ilustração The Paperline e é uma artista de mão cheia.


Essa matéria é diferente das outras escritas pelos convidados anteriores. Nesta decidimos fazer um bate bola. Jogo rápido. Ou seja, uma entrevista mega legal, para vocês saberem mais sobre essa artista incrível e sobre seu trabalho e como é o processo de criação e inspiração de um artista.

Simplesmente amei fazer essa entrevista com essa pessoa iluminada que é a Pami e me ajudou bastante a entender este mundo que tanto amo, que é a arte.

Para apreciar mais trabalhos da Pami, acompanhe de pertinho a página no facebook e no instagram.

Agora chega. Vamos para a entrevista, que é isso que vocês querem ver!


1 - Quantos anos você tem?
Pami: 18 anos.


2 - Com quantos anos começou a desenhar? Por que?
Pami: Desenho desde pequenininha. Sempre amei desenhar coisas que surgiam na minha imaginação, e o fato de poder passar elas para o papel me fazia pensar que eu poderia criar qualquer coisa e o céu era o limite.



3 - Como é a sua rotina de estudos sobre desenho?
Pami: Bem, não tenho uma "rotina" certa, sempre que eu quero desenhar, eu apenas desenho. Nunca levei como um "estudo", pois sempre me divirto fazendo arte.


4 - O que te inspira?
Pami: A minha inspiração vem de tudo um pouco, minha família, minha vida, a rotina que eu levo, os desenhos e seriados que vejo, livros, pessoas, grandes artistas... tudo me inspira, principalmente a Disney.


5 - Qual seus hobbies?
Pami: Desenhar, esculpir, pintar... acho que só XD.


6 - Como você se vê daqui á 5 anos?
Pami: Me vejo contribuindo com grandes filmes de animação e curtas animados, se Deus quiser!


7 - O que te inspirou a fazer o projeto "Os Opostos se Atraem"?
Pami: O fato de existir tantos conflitos de ideias e personalidades. Eu sempre gostei de observar o quanto um ser humano poderia ser diferente do outro, e a grande guerra que isso gera em ambas as partes, até que pensei "e se eu tentasse os unir?", e foi assim que surgiu a ideia. Na verdade, no começo o projeto tinha um outro nome, era "casais improváveis", pois vale dar nota de que todas as combinações não são opostos extremos, mas sim, pessoas com pensamentos bem diferentes.


8 - De onde veio a inspiração para combinar tantos diferentes casais?
Pami: Nas pessoas e nos seus diferentes grupos sociais.
9 - De onde saiu o nome da página?
Pami: O nome da página na verdade saiu primeiramente de um jogo de desenho online chamado "Gartic". Eu amava jogar e ainda amo, mas no início eu jogava como visitante, até que eu decidi criar um usuário, e o nome "Paperline" acabou vindo na minha mente. Um tempo se passou e as pessoas de um grupo de desenho, no qual eu participo no facebook, começaram a perguntar se eu tinha página, pois de vez em quando postava os meus trabalhos. Assim, acabei decidindo criar uma página de desenhos com esse nome e estou com ele desde então.


10 - Quais são seus artistas favoritos?
Pami: Viria, Burdge e Rebecca Sugar são minha base e minhas favoritas, grande parte da minha dedicação eu tenho graças a elas s2.


11 - Quando está desenhando, tem alguma mania que faça sempre?
Pami: Faço caretas demais (hahahaha). Se eu estiver fazendo alguém triste, eu imito a emoção que eu estou desenhando, mas na maioria das vezes é automático e sem querer.


12 - Prefere desenhar a mão ou digital?
Pami: Eu gosto de desenhar mais digitalmente, é mais fácil.

"Só faço o possível para levar arte como forma de inspiração para os outros, o resto é um bônus"
   Pami           
     
     
Pâmela Ribeiro                  

4 comentários:

  1. Ameeeei o traço dela <3 Lindo demais!
    Mais uma inspiração para mim! Um dos meus grande sonhos é de trabalhar como ilustradora, amo de paixão!

    Beijocas!
    http://garimpomais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Pami também virou uma das minhas inspirações para desenho, porque acho o traço dela uma lindeza *--* Também tenho o sonho de trabalhar como ilustradora, apesar que no Brasil não ajude muito e tenho que estudar muitoooo para isso. Vamos trocar mais figurinhas e veja a matéria que fiz sobre a artista Lora Zombie, você vai ama-la.
      Beijãoooo!

      Excluir
  2. Nossa Thamy que trabalho lindo! Parabéns para Pami. Como a Daniela disse, ela tem um traço lindo!

    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico tão feliz que tenha gostado (obrigada pelo carinho). A Pami uma fofa e vale muito a pena ver o trabalho dela bem de pertinho.
      Beijãooo!

      Excluir

Início
 
IlustraPyxis - 2015. Todos os direitos reservados ©
Imagens por Freepik | Powered by Blogger