Élficamente viciante

20 janeiro 2016

   Fonte: Imagens Google

Fui apresentada essa semana para uma série que estou simplesmente apaixonada. E sei que vocês também vão se apaixonar e todos iremos correr de mãos dadas em direção ao arco-íris. Ou não. Aí você decide se quer correr para o arco-íris, mas gostar da série tenho certeza.

Sejam bem vindos ao mundo do Shannara Chronicles!


   Fonte: Imagens Google

Um mundo pós-apocaliptístico onde a tecnologia foi substituída pela magia, há muito tempo esquecida. O que sobrou da humanidade viraram o que chamam de nômades, que são pessoas sem escrupuloso e ladrões. Que dividem os Quatro Reinos com elfos, gnomos e trolls. Não fica bem explicado que é pós-apocalíptico, mas você acaba percebendo com as pistas que aparecem.

   Fonte: Imagens Google

A história se passa na terra élfica, onde acontece uma competição para saber quem serão os 7 guardiões que cuidaram da árvore sagrada, chamada Ellcrys. Ela não é uma simples árvore grandona com folhas, mas a prisão de milhares de demônios que há muito tempo atrás aterrorizaram a terra e foram aprisionados, mas Ellrcrys está doente e a cada folha que cai de seus galhos robustos é um demônio que causara desordem nos Quatro Reinos.

   Fonte: Imagens Google

Assim que a árvore fica doente, lá longe, o último druida acorda, para poder ajuda-la e evitar o fim do mundo. Talvez vocês tenham a mesma impressão que eu (ou não. Sou meio doida), mas o ator me lembrou muito o Rick Martin em seus melhores anos. Então já viu como ele é lindo, né? *--*

   Fonte: Imagens Google

 Por ora a série está com o marco dividido entre um meio elfo que acabou de perder a mãe e como último pedido, ela diz para ele encontrar o druida e dar umas pedrinhas azul, que são chamadas de pedras élficas. Sem entender absolutamente nada Will, parte em busca de sabe se lá quem. Amberle, a elfa guardiã da Ellcrys, tem que mostrar ser digna de protege-la. O druida lindo e superpodoreso (também dera, ele tem 300 aninhos). O demônio elfo, mais poderoso que o druida lindo e quer varer tudo da face da terra. Só sei que muita coisa promete acontecer.

   Fonte: Imagens Google

A série é muito recente, já está em seu quarto episódio (vazado, até onde sei) e promete muito. Acho que tinha assistido apenas uma série feita pela MTV, mas essa me surpreendeu muito. Os efeitos especiais estão super legais, o que tinha receio, pois é difícil fazer série que contem magia, sempre fica meio sem sal (né Constantine?). A história flui que é uma beleza. A cada episódio, você só quer o próximo para saber o que vai acontecer. Iria ficar ótimo se fosse uma série de George R. R. Martin, mas contei os acontecimentos dos episódios, e só nesses 4 episódios, já seriam o equivalente á 5 temporadas do Game of Thrones, só para acontecer todo desfecho. Oh, velhinho que gosta de enrolar!

   Fonte: Imagens Google

Para resumir. a série parece o Senhor dos Anéis, só que sem os anéis Com um vilão digno de Voldermot, com outros vários demônios feios. Um druida muito bonito e super poderoso. Uma elfa que não quer ser especial e acha que começou uma guerra ao tocar na árvore. Um menino meio elfo que deveria ser mais forte por ser o último Shannara, mas não é isso que acontece. Uma nômade marrenta, que só quer a liberdade e não mede escrúpulos para consegui-lo. Um mundo que já acabou uma vez e recomeçou, mas que pode acabar novamente. Muita luta e ansiedade para o próximo episódio. Isso é mais ou menos Shannara.

   Fonte: Imagens Google

Antes de ver a série, meu namorado falou que ela se originou de um livro. Obviamente meus olhos brilharam de tão feliz que fiquei e fui correndo pesquisar saber qual era o livro para já comprar. Para minha surpresa, não é somente 1 livro, mas 3 lindezas. O primeiro volume e o segundo já foram lançados no brasil e o terceiro não achei noticia alguma, mas espero muito que lancem, ainda mais com o sucesso que a série vem ganhando.

   Fonte: Imagens Google

O primeiro volume se chama, A Espada de Shannara e o segundo é As Pedras Élficas de Shannara, ambas publicadas pela editora portuguesa Saída de Emergência (selo da editora Instrínseca), do autor Terry Brooks. Pelas minhas pesquisas o livro que mais se parece com a série atual é o volume 2, mas como ainda não li, não posso dizer nada. Vou comprar os dois livros e assim que ler farei uma resenha sobre eles.

   Fonte: Imagens Google

Vem salvar os Quatro Reinos e dar algumas cabeçadas também!






2 comentários:

  1. Eu não acredito que não conhecia essa série aindaaaa!!! PRECISO ASSISTIR! Tem tudo que eu amo, é do estilo que eu gostooooooo! Ahhhh, já quero!


    www.guiaparagarotas.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkk Eu surtei da mesma forma. Fico tão feliz que tenha gostado. Depois vem me falar se gostou da série!
      Beijão!

      Excluir

Início
 
IlustraPyxis - 2015. Todos os direitos reservados ©
Imagens por Freepik | Powered by Blogger