O que mudou meu dezembro

05 janeiro 2016


Hoje vim tirar as teias de aranha do blog, porque, poxa, faz um bom tempinho que não escrevo, né gente? Desculpe pelo sumiço total. Este Dezembro foi bem difícil para mim de muitas formas, mas podem deixar que vou voltar para o blog, só vou postar com menor frequência este mês, pois estou sem internet na minha casa, então vou dar um jeito de não deixar sem post aqui novamente.



Enfim, queria mostrar a todos algo que assisti que mudou muito minha forma de pensar sobre muitas coisas e fez total diferença no final do mês passado, que foi a série da Netflix Atelier (Underwear). Descobri está série fuçando no menu do site, quando baixou o espirito de querer assistir algo coreano ou japonês e cá estamos nós agora falando da diferença que ela fez em mim. Ele é a primeira série (dorama) original do Netflix, feito em parceria com um canal japonês

Pode não parecer, mas a série me fez pensar um muitas coisas que antes  não ligava ou achava meio besta de se importar, acabei percebendo que não é realmente essencial, mas faz diferença se importar e procurar se sentir bem.


Bem, a série como vocês bem viram pelo nome fala de moda, mas não um ramo da moda qualquer, mas lingerie, tanto em geral, quanto aqueles feitos sob medida, que é o caso principal da série. Você irá entender muito sobre esse mundo tão fantástico e secreto, que é o mundo da lingerie. Eu mesma não imaginava um por cento das coisas que acontecem.

Nossa personagem se chama Mayuko, uma jovem que acaba de sair da faculdade e de sua pequena cidade do interior, para vir estagiar na Emotion, uma das marcas mais conceituadas de lingerie do Japão.


Você acaba entendo um pouco do mercado de moda japonês, conceitos de moda e coo a série trata de um jeito tão realista, fica fácil entender porque as pessoas gostam. Aprendi até um pouco sobre tecido, pois Mayuko é ficcionada por todo este mundo.

Como personagem ela parece muito real, pois é uma menina saída do interior comum sonho em comum, mas com nenhum senso de moda, como sua própria chefe, sra. Nanjo diz em seu primeiro dia. Relações como empregado e chefe são tratados de um jeito bem legal na série como os sonhos podem movimentar nossas vidas.


O dorama é muito legal e gosto de assistir, já que são só 13 episódios, com 40 minutos cada, com um roteiro bem fechado. Ele visa muito mostrar o que é a mulher e como ela é vista em sociedade.

Sempre fui bem desleixada em relação a maquiagem e um pouco de moda, mas a série me fez entender que não devo ser assim, ainda mais se não me sentir bem. O ponto chave é se sentir bem e bonita e agora que entendo isso, me sinto assim. Espero que vocês possam assistir e entender o que senti assistindo.

0 comentários:

Postar um comentário

Início
 
IlustraPyxis - 2015. Todos os direitos reservados ©
Imagens por Freepik | Powered by Blogger