Jogo-vício: Life is Strange

18 abril 2016

    Fonte Imagem Google

Para quem acompanhou algumas das minhas postagens no Facebook ou no Twitter, sabe como sofri um pouco com este jogo, que passei o mês de março todinho jogando, quase compulsivamente.

Life is Strange foi lançado ano passado e para agonia dos fãs que acompanharam todo o lançamento, ele foi dividido em 5 episódios, que eram lançados periodicamente e não de uma vez. Mas o lançamento de cada episódio demorava para sair, o que só fazia a agonia aumentar e o desejo de ir para o próximo ser inumano.


    Fonte Imagem Google

O jogo é disponível para as plataformas PS3, PS4, Xbox 360, Xbox One e Pc. No meu caso, acabei optando por jogar no pc, pois estava muito baratinho o jogo e não me aguentei chegar o final do mês para comprar a mídia para PS4. Até recomendo para quem puder jogar no computador tentar o máximo possível, pois além de ser mais barato que a do vídeo game, a qualidade é melhor e caso não queria comprar, o The Pirate Bay está ai para isso (mas não apoio. O jogo é muito bom para piratear e não apoiar os criadores).

    Fonte Imagem Google

Para quem não esta habituado, o jogo é daquele tipo "escolha e consequência", ou seja você que faz as escolhas no decorrer do game e todas as escolhas terão um impacto no jogo. Existem vários tipos de jogos assim, que ficaram populares pela Telltales Games, que tem diversos títulos com essa modalidade. Já estou até pensando em um post falando só sobre jogos assim. A diferença é que em Life is Strange você pode voltar no tempo e refazer as suas escolhas, caso queira.

    Fonte Imagem Google

A história se passa em uma pequena cidade chamada Arcadia Bay e o jogador acompanha Maxime ou somente Max, como ela prefere ser chamada. Você é uma estudante normal e meio hipster, que voltou para sua cidade natal há algumas semanas, para estudar fotografia com um professor muito renomado no assunto. Sua vida muda completamente quando presencia o assassinato uma garota no banheiro feminino e descobre que tem o poder de voltar no tempo e salva-lá.


      Fonte Imagem Google

Olhando rapidamente o enredo, você pode achar que será apenas um jogo de menininha (como já ouvi muito por aí) e que a história é apenas isso da premissa, mas quem pensa isso está redondamente enganado, pois o jogo tem muitas facetas e mistérios que no final tudo irá fazer sentido. O jogo também é recheado de diversos personagens secundários que você irá amar e odiar, mas todos tem uma participação grande na teia de aranha que é a história do jogo. Preste muita atenção em cada detalhe, pois se deixar passar algo, ás vezes não irá entender algumas partes.

     Fonte Imagem Google

O mapa do jogo é até que bem grande e como Max é estudante de fotografia, obviamente você tira diversas fotos ao decorrer do jogo, que na minha opinião, queria muito revelar cada uma das fotos que tirei. Para saber mais ou menos quais serão suas fotos ou onde vê-las depois de tiradas, é só ir no diário que Max carrega sempre com ela.

     Fonte Imagem Google

O gráfico estilizados e um pouco realista é algo de se dizer alguns elogios. Já a trilha sonora é algo que ninguém coloca defeito, pois você ouve uma vez e só quer se embainhar com cada música que compõe cada episódio perfeitamente. Para não falar que estou exagerando, baixei toda playlist no meu celular e sempre que vou ler escuto repetidas vezes.

 
     Fonte Imagem Google

Assim que comecei a jogar, enchi o saco de diversas pessoas para jogarem também, pois necessitava de pessoas para conversar e algumas até começaram a jogar. Vi muitos vídeos no YouTube também de gameplay e ouvi podcasts, para poder ver a reação das escolhas das pessoas. Recomendo que façam isso depois de jogarem.


      Fonte Imagem Google

O jogo não foi traduzido em português, infelizmente é todo em inglês, mas não se preocupe, se você não sabe inglês, como eu, meu caro, o jogo tem legenda em português para nós salvar.

    Fonte Imagem Google

Life is Strange também tem um site, que você pode ver mais coisas sobre jogo sobre cada episódio. Já aviso que os dois últimos episódios são arrasadores e emocionantes. Então dá uma respirada, porque as emoções são fortes. Ouvi boatos de que talvez tenha a possibilidade de ter um 2 e eu espero muito que sim, pois adoraria jogar novamente.

    Fonte Imagem Google

Espero que essa matéria faça vocês querem jogar, porque ainda preciso de gente para conversar sobre ele, que não superei até agora. Pega um Toddynho e começa a jogar, porque você não vai conseguir parar. Para deixar um gostinho, vou deixar aqui o trailer do jogo, só para que convença vocês de umas vez.

4 comentários:

  1. Super deu vontade de jogar. Aliás, achei lindo o blog :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jogue, é muito bom mesmo.
      Muito obrigada pelo elogio Clarissa.
      Beijão!

      Excluir
  2. Que bacana encontrar um blog que fala sobre games <3 Sempre leio reviews de sites 'especializados', mas sinto falta de ler a opinião de uma pessoa 'normal' sobre o jogo (por sinal, eu faço isso no meu blog!). Quanto à Life is Strange, joguei só um pouquinho e já me apaixonei pelos gráficos, pela trilha sonora e pelo fato da personagem poder voltar no tempo. Estou estudando um monte essa semana, mas depois de uma prova pretendo jogar mais!

    Beijos, Vickawaii
    http://finding-neverland.zip.net

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico tão feliz que tenha gostado. Também leio sobre em sites "especializados", mas gosto de dar minha opinião sobre também. Realmente não tem como não se apaixonar por este jogo. Assim que terminar suas provas vá terminar o jogo.
      Vou dar uma olhadinha no seu blog *--*
      Beijão!

      Excluir

Início
 
IlustraPyxis - 2015. Todos os direitos reservados ©
Imagens por Freepik | Powered by Blogger