Jogos nostalgia de Super Nintendo

27 maio 2016

    Fonte Imagem Google
Comecei até que novinha jogando vídeo game, mas não joguei tantos consoles clássicos, como gostaria. O meu primeiro console foi o Super Nintendo e por mil jujubas integralísticas, como adorava jogar todas as tardes diversos jogos (não era tantos assim, não tinha muito dinheiro para gastar em fitas). Quem nunca pegou uma fita e assombrou, mesmo sabendo que aquilo não fazia diferença nenhuma, só enchia a fita de baba?
O meu console não era bem meu, mas compartilhado com meus irmãos, então vocês devem imaginar a cena: irmã mais nova, só joga quando alguém morre e eu morri muito rápido no Street Fighter, mas a vida era feliz. E mesmo depois de velha, em meados do PS2, fiquei com olhos de puro glitter quando comprei um CD que vinha diversos jogos de emulador e não tinha só Super Nintendo não, mas outros vários jogos nostalgia. Pode não parecer, mas sou meio velha, será que alguém aí teve seu Tamagoshi ou mais popularmente conhecido, bichinho virtual? #soudessas

Minha felicidade não está cabendo em mim com está matéria. É com muita felicidade que anuncio aqui 6 jogos totalmente nostalgia. Jogos dos quais passei tardes e mais tardes jogando.

1. Harvest Moon


    Fonte Imagem Google
Lançamento: 1996  Gênero: Simulação  Jogador: 1

Devo dizer que sou culpada e joguei ele diversas vezes, inclusive que joguei em japonês também (não entendi uma caçarola de nada). Acho que posso dizer que foi o primeiro jogo que salvei e olha que a cronologia do jogo, se passam 3 anos.

Não pense que ele é tipo a fazendinha que viralizou na época do Orkut, mas sim, ele é de fazenda, mas maravilhosamente nostálgico.

A história de Harvest Moon é que seu avó morreu e deixou de herança uma gigantesca e falida fazenda a seus cuidados. A fazenda é realmente enorme e você pode aumenta-la ainda mais conforme vai jogando. Entre muitos afazeres que tem em uma fazenda, você pode: plantar sementes, cultivar plantações, criar animais, expandir sua casa e achar uma mina de carvão e fazer amizade com uns gnomos gente boa. Infelizmente o jogo quer ser meio realista, então temos as quatro estações e no inverno você quase não sai de casa, assim como sua plantação vai para as cucuias. Não esquecendo de ser um bom cidadão e participar dos festivais da cidade (que você fica sabendo pelo calendário na casa) e flertar com alguma camponesa, para posteriormente casarem-se.

E Harvest Moon tem para alguns outros consoles, pelo que vi e alguns com traços mais modernos do que este que é em estilo 8 bits. Vale a pena conferir o jogo.

2. Donkey Kong Country

    Fonte Imagem Google
Lançamento: 1994  Gênero: Plataforma  Jogador: 1 a 2

Um super clássico que não precisa de muitas explicações, mas ao contrario das pessoas, eu não jogava tanto Mario, sempre fui mais fã do vilão do bigodudo que o próprio encanador em si. Tardes foram completamente comprometidas jogando este macaquinho imperativo. Devo dizer que nunca salvei o jogo todo, mas estava eu enchendo a paciência de meu namorado para baixar o emulador no pc para que está façanha aconteça.

Para quem não conhece a história de Donkey Kong Country, é bem básico. Você  vive em uma ilha chamada DK (entendam a referencia) e um surrupiador roubou todas as suas bananas, inclusive aquelas bem escondidas mesmo do seu estoque reserva e este larapio nada mais é do que King K. Rool, um crocodilo verde estilo Hulk e bem gorducino. Você junta uma mega gangue de macacos e vai combater o mal, como um super herói... Não, não é bem isso que acontece. Donkey só chama um amigo, o Diddy King e juntos, vocês vão atrás de suas preciosas bananas.

Ao decorrer do jogo temos algumas telas bônus, que são diversas cavernas, onde você faz uma verdadeira caça ao tesouro no maior estilo Indiana Jones. E não temos só esse, este jogo tem 2 e 3 também, dos quais joguei todos (sem salvar nenhum t.t).

3. Mortal Kombat II


   Fonte Imagem Google
Lançamento: 1994  Gênero: Luta  Jogador: 1 a 2

Desde muito nova adorava dar umas borradas e ver o derramamento de sangue do Mortal Kombat. Não sabia fazer combinações complicadas e nem dar um bom Fatality (hoje em dia também não t.t), mas adorava apertar todos os botões de uma vez e ver se ganhava.

Esse game não é nada comparado aos que temos hoje em dia, mas a nostalgia e a descomplicação dos antigos é deliciosa. Vale a pena tirar melhor de 3 em um final de semana com os amigos.

Ah, um fato legal para quem conhece bem a franquia ou conseguiu salvar o jogo é: se você inverter os sobrenomes dos dois criadores - Ed Boon e John Tobias - você tem o nome de um dos personagens secretos do Mortal Kombat II, que é Noob Saibot. Sensacional, né?

4. Super Mario World


    Fonte Imagem Google
Lançamento: 1990  Gênero: Plataforma  Jogador: 1 a 2

Eu disse que gostava mais de Donkey Kong, não que não jogava Mario e obviamente eu jogava. Todo mundo já teve sua fase de querer entrar pelo cano, né? (entendedores entenderão >.<) Pois bem, não foi diferente comigo. Meus favoritos eram o Super Mario World e o Super Mario Kart (mesmo sendo a negação na corrida).

Sendo um dos jogos mais comprados, de toda a franquia do Mario pelo menos desse console, a história não é tão diferente, é o clássico "salve a princesa do cara mal". Tendo em participação o Luigi e o Yosi - que éo mais novo membro da família, neste jogo.

Hoje em dia Mario tem mil e uma frescuras e histórias, mas nunca vai deixar de nós encantar e querer montar em um dinossauro verde.

5. The Legend of Zelda: a Link to the Past


    Fonte Imagem Google
Lançamento: 1991  Gênero: RPG/Aventura  Jogador: 1

Um grande momento nostalgia de puros clássicos agora. né?

Para ser sincera, passei muito tempo jurando que Zelda era o Link  não o contrário, até porque para mim não fazia sentido nenhum dar o nome da princesa para o jogo, se você joga com o Link, mas algumas pessoas abriram minha cacholota e hoje em dia sem quem é quem. Sem mais vergonha, meu povo.

Link é um bravo guerreiro que tem que salva a princesa que foi aprisoada por um vilão bem malfeitor que quer como sempre, dominar o mundo e romper a barreira para o Dark World, onde está um outro vilão mais casca grossa ainda. Para isso ele precisa acar os descendentes dos sete sábios, do contrário não conseguira romper a barreira.

Uma curiosidade muito bacana sobre este jogo, é que o criador, Miyamoto, falou que sua ideia original era fazer o jogo se passar no passado e no presente. Se você procurar pela internet os primeiros concept art ou até o livro do Zelda, irá ver que princesa tem até uma roupa meio futurista.

6. F-Zero


    Fonte Imagem Google

Lançamento: 1990  Gênero: Corrida  Jogador: 

Essa foi a primeira fita que tive no Super Nintendo, até porque el veio junto com o console e foi aí que descobri que sou horrível em qualquer jogo de corrida. Sou uma verdadeira barbeira, atraída pelas beiradas da pista, por isso tenho medo de dirigir na vida real. Lembra que disse no começo do post que era a irmã mais nova e o controle era passado quando morresse ou perdesse? Pois bem, o controle ficava muito pouco na minha mão, neste jogo.

Ele é um clássico jogo de corrida, mas com ficção cientifica no meio, pois ele se passa no ano de 2560, onde humanos e alienígenas vivem juntos, com uma tecnologia mega desenvolvida e com muitas pessoas cheias das bufunfas. Eles decidem criar o torneio F-Zero, com carros mega futurísticos e potentes, como entretenimento e para dar dinheiro para o melhor da galáxia.

Voltaria a tentar jogar este jogo depois de tantos anos. Vai que melhorei e agora consigo ganahr pelo menos uma corrida. Nunca se sabe.


Era para ser um top 5 e sei que ficou estranho com um a mais, mas se continuasse, seria um número infinito de jogos nostálgicos da minha infância e adolescência.

Espero que tenham gostado desse post, porque eu adorei e fiquei muito feliz por lembrar desses jogos que me acompanharam ao decorrer do meu crescimento. E vocês, já jogaram algum desses? Tem algum jogo que marcou sua infância/adolescência também? Me contem nos cometários.

0 comentários:

Postar um comentário

Início
 
IlustraPyxis - 2015. Todos os direitos reservados ©
Imagens por Freepik | Powered by Blogger