O estranho caso de Gaiman e o Leite

17 maio 2016


Livro: Felizmente, o leite
Autor: Neil Gaiman
Ilustrador: Skottie Young
Páginas: 128
Editora: Rocco
Edição: 2016
Acabamento: Brochura
Nota: 5/5
ISNB: 9788579802591

Sabe aquela antiga história de que o pai sai de casa para comprar pão ou cigarro e não volta mais para casa? Então, este livro é meio que essa história, a diferença que o pai foi comprar leite, como o próprio título já diz por si só.



Meu primeiro contato com esse livro foi ano passado em um vídeo do blog Pipoca Musical, da Raquel, onde ela falava sobre diversos livros do autor Neil Gaiman e na época ele só estava em inglês, sem previsão nenhuma de chegar em terrinhas brasileiras. Para minha total surpresa, saiu este mês a versão em português, pela editora Rocco e eu tive que comprar, pois é Neil Gaiman e as ilustrações são do Skottie Young, que tanto admiro e até já fiz uma matéria sobre ele este mês (clique aqui para dar uma bizoiada).


A história conta a história de duas crianças que só queriam tomar seu café da manhã com cereal e leite, mas tem leite para tomar, então não tem como rolar o café da manhã. Com relutância o pai vai até a mercearia perto de casa - do contrario ele não poderia tomar seu chá matinal - e demora uma eternidade para voltar para casa. Daí em diante é uma experiencia mega alucinógena, pois se você não está acostumado a narrativa do Gaiman, pode se perguntar quantas drogas esse gênio toma no café da manhã.


Depois de uma longa discussão de comer ou não picles como café da manhã, o pai surge do nada com o leite e diz que teve uma mega experiencia e que salvou o mundo de uma destruição quase certa. A história é bem viajada mesmo, com direito a abdução alienígena, um estegossauro que é um cientista louco, piratas, pirannhas malucas, um vulcão com TPM, vampiros, viagem no tempo e muitas outras mega viagens de pirar a cabeça. Sem contar que ao decorrer do livro temos algumas referencias a cultura pop, inclusive ao Guia do Mochileiro das Galáxias, que é o homenageado este mês. Por isso achei perfeito acrescentar este livro este mês mais que especial.


Felizmente, um leite é um livro para se ler com um sorriso no rosto e rir em muitos momentos. Mesmo sendo um livro de "criança" ou para "criança" é deliciosamente maravilhoso ler (não me entendam mal pelas aspas no criança, mas muitos livros considerados para crianças eu gosto, então acredito que qualquer outro adulto insanamente sã como eu, possa gostar também). Ele é um livro relativamente pequeno, porque temos muitas ilustrações ao decorrer do livro e a narrativa é tão fluida que você voa com a leitura. Consegui terminar no dia que comprei e depois uns dias li novamente para saborear a leitura mais devagar.


As ilustrações estão fantásticas, o que já era esperado, sendo que o ilustrador é o Skottie Young e seus desenhos ilustram magnificamente toda a história conforme você avança na leitura. A qualidade da capa está muito boa, mesmo sendo brochura, temos todo o desenho envernizado e as folhas do livro são de uma gramatura altamente abraçável de tão gostosa.


Bem, não preciso dizer que amei o livro e gostaria muito de contar a história toda para vocês, né? Eu super recomendo o livro, principalmente se você tem filhos ou sobrinhos, deve ser uma experiencia ótima de ler para esses pimpolhos - eu fiquei com vontade de ser crianças novamente e lerem para mim. O mais legal, é que mandaram uma matéria falando que este livro irá virar filme, então já espere coisas fantásticas.


Além das ilustrações mega lindas, este livro é altamente fotogravável e não sei se tem um angulo que não fique bom tirar foto, por isso acabei me empolgando e tirei mais fotos do que deveria, mas não tem problema, vou deixar aqui mais algumas delas para vocês se deliciarem:










Então pegue seu leite, suba a escada de corda para embarcar em uma viagem intergalática com um estegossauro cientista e seu balão, e vamos de uma vez enfrentar alguns piratas e vampiras que não brilham.

0 comentários:

Postar um comentário

Início
 
IlustraPyxis - 2015. Todos os direitos reservados ©
Imagens por Freepik | Powered by Blogger