Livro: Soppy
Autor/Ilustrador: Philippa Rice
Páginas: 112
Editora: Fábrica 231Edição: 2016
Acabamento: Brochura
Nota: 5/5
ISNB: 9788568432648
Conheci esse quadrinho em uma convenção que fui do meu é namorei muito ele no estande da Rocco (sim, o selo Fábrica 231 é da editora Rocco, a mesma do Harry Potter). Infelizmente não consegui coloca-lo na bolsa (rsrsrs), mas depois de namorar ainda mais na Livraria Cultura, decidi parar de flertar com o livro e compra-lo de vez, até porque, tinha que ter na minha estante.
Pensei muito em que post poderia abrir este mês e fico muito feliz que seja com o quadrinho Soppy, porque não tem quadrinho melhor para abrir esse mês cheio de amor, senão esse fofíssimo preto, branco e vermelho. E sei que em alguns lugares ele se encontra esgotado, então quando acha-lo, agarre e leve até a fila do caixa para levar esse pedaço de amor para casa também.
Soppy é uma história muito simples de ser interpretada e uma delicia de se ler. A autora e ilustradora, Phillippa Rice decidiu meio que fazer uma auto-biografia de seu relacionamento, digamos assim, pois somos levadas a conhecer Soppy e Luke - e não é o Luke do Star Wars. Desde seu primeiro encontro até morarem juntos e compartilhar uma vida.
O quadrinho não tem nenhuma jornada do herói ou alguém matando orcs, mas eu simplesmente me apaixonei por ele, pois não tem como não se apaixonar por Soppy. As tiras geralmente são bem curtinhas e todas em ordem cronológica. Muitos casos apresentados nas tirinhas qualquer casal já passou, desde a viagem juntos, até acabar a luz em casa e só curtirem estar um com o outro.
As vezes o mundo de um casal é algo totalmente particular e onde somente os dois habitam aquele planeta desconhecido, que é o relacionamento, mas essa singularidade é apresentada de uma forma tão doce que dá vontade de conhecer Soppy e Luke, só para tomar uma xícara de chá com alguns doces. Ele quase não tem dialogo, contendo muito mais arte em preto, branco e vermelho, mas quando tem seus diálogos, as sacadas são bem divertidas. Ri demais com algumas partes do quadrinho.
Como diz na capa "os pequenos detalhes do amor" e o quadrinho é totalmente assim, ele mostra como um casal pode ser feliz só em dividir uma cama e dormir de conchinha. Para quem já está em um relacionamento de longa data pode acabar esquecendo desses pequenos detalhes. Onde você não precisa ficar ganhando presentes caros para ser feliz, só estarem juntos e dividirem um tempo em um piquenique. Por isso que acho importante esse quadrinho, pois ele faz você perceber literalmente os pequenos detalhes que te fazem feliz, que esquecemos quase sempre e só falamos que precisamos de dinheiro o tempo todo.
Ele também é válido se você não tem um relacionamento no momento, esse quadrinho não se restringe a apenas um público e pronto, acabou. A obra é realmente muito linda e se você já teve ou sonha em ter um relacionamento, não deixe esse sentimento morrer, nem dê empecilhos a ele, pois a felicidade é a gente que faz, com pequenas ou grandes coisas.
Phillippa é uma londrinha que ama chá (como parece que todos londrinos amam) e super fofa e o casal em Soppy é literalmente ela e seu namorado. Eles realmente são fofinhos desse jeito. Se você curtiu o trabalho dessa ilustradora fofa, então siga ela no instagram e acompanhe o trabalho dela pelo seu site.
Como já disse, esse quadrinho vale muito a pena ter na estante e quero agradecer muito a editora por ter trazido essa obra linda e por me lembrar dessas pequenas coisas felizes do meu próprio relacionamento. Leiam e me digam nos comentários o que acharam, adoro trocar figurinhas.