Artista do Insta: Cyarin
18 junho 2016
Está ficando cada vez mais difícil escolher uma artista para este projeto, pois são vários que meu coraçãozinho de jujuba quer apresentar há vocês, se eu pudesse apresentava todos de uma vez, mas aí não teria graça nenhuma esse projeto e muitos dos que quero trazer para vocês tem estranhamente um sério caso com Google, porque é muito difícil achar qualquer coisa sobre alguns deles. Fico pensando seriamente se não são assassinos Seriais Killers, mas sei que não, só gosto de dramatizar mesmo.
Este é o caso da artista de hoje, ela é conhecida pelo pseudônimo de Cyarin, mas seu nome verdadeiro é Laura Brouwers. Não sei muitas coisas sobre ela, apenas que mora nos Países Baixos (em algum lugar de Amsterdã, na Europa), nasceu dia 18 de Junho de 1995 (é hoje, minha gente), ama gatos fofos e ela e sua namorada fazem um time lindo de ilustradoras. Passo horas babando nas ilustrações das duas.
Realmente fucei a internet e não achei muito sobre ela, mas o que achei já me ajuda a fazer a matéria. Essa ruivinha de mão cheia adora desenhar arte digital e o faz incrivelmente bem, porque nós, meros mortais da arte tradicional, babamos tanto quando a menina do Todo Mundo em Pânico no terceiro filme.
Seu estilo meio mangá, meio realista é muito característico e o aspecto dos olhos grandes, sempre com expressões bem feitas, é seu grande diferencial, principalmente sua jogada em dar enfase nas mãos das personagens (quem desenha, sabe como é difícil fazer uma mão decente). As poses são sempre bem naturais e bem estruturadas, quase como se o desenho tivesse surgido por ele mesmo no papel e não saído das mãos habilidosa de uma artista.
Esse estilo sábio de proporções e estrutura fácil é algo que muitos artistas procuram alcançar e é óbvio o quanto Cyarin treinou incessantemente para alcançar onde está hoje e é claro, que nem por isso ela irá parar de evoluir. Um artista nunca está contente com sua arte, e isso é ótimo.
Sua técnica de pintura é focada nos rosados e nos tons quentes. Sempre dando enfase para algumas partes do corpo com esses tons, como as bochechas, ombros e áreas mais sombreadas, como a sombra da mandíbula, que é enfatizado pelos tons de vermelho, rosa e roxo, todos combinados. O legal é que até moda ela transforma em desenho, por exemplo, as vezes ela posta seu look do dia, mas não é simplesmente uma foto mostrando só sua roupa, ela coloca a foto de referência e ainda desenha. O resultado fica muito legal, com um efeito de feito tudo a mão, mas só o esboço é a mão e todo o resto da arte é digital.
Seu estilo mangá estilizado é muito óbvio e sabemos que ela teve muita influencia de inúmeros animes, por isso só precisamos ver somente uma ou duas ilustrações para perceber os olhos ligeiramente maiores que o normal, o nariz pequeno e a boca delicada que é muito característico, mas com tom realista. E é fantástico, porque para algumas pessoas, desenhar estilo mangá não é profissional ou infantilizado e Cyarin está aí para provar que não, pois seu trabalho é belíssimo e milhares de pessoas admiram suas ilustrações. Então estilo mangá é de criança que assiste muito Naruto? Acho que não.
Realmente o estilo fluído dela é o que ando estudando nesse último mês e sou muito ruim em programas e desenho digital, mas me inspiro no trabalho dela e em todo o esforço que ela deve ter feito para chegar onde está hoje, por isso me agarro a ideia que com trabalho duro e começar a treinar todos os dias, alcançarei um resultado desejável algum dia e isso vale para todos vocês que são jovens artistas também.
Então vamos stalkear essa ruivinha em todos os tipos de redes sociais, tanto no facebook, instagram, no tumblr, no devianart e qualquer outra rede, até orkut, se ainda tivesse.
Início

























