As Coisas Mais Legais do Mundo

20 julho 2016



Livro: As Coisas Mais Legais Mundo
Autor: Karol Pinheiro
Páginas: 139
Editora: Verus
Edição: 2016
Acabamento: Brochura
Nota: 5/5 
ISNB: 9788576864769

YAY! É assim que a autora Karol Pinheiro sempre começa seus vídeos no canal do Youtube e é com essa mensagem que ela também começa seu livro, junto com seu fiel escudeiro, Cookie, sua bolinha de pelo em forma de cachorrinho.

Já acompanho o trabalho da Karol há muito tempo. Para quem não conhece, essa mocinha de muitos talentos é formada em jornalismo e já trabalhou na revista Capricho. Hoje em dia seu amor pelo blog se transformou e ela junto com a Maki, sua sócia e melhor amiga, fazem dele um lugar cheio de luz e inspiração para seus leitores e é justamente desse jeito que o primeiro livro da Karol foi para mim: cheio de luz e inspirações para muita coisas da minha vida.


O livro As Coisas Mais Legais do Mundo é seu primeiro livro (de muitos, eu espero). Ele é super rapidinho de ler, mas o legal é ler um pouco devagar. Aproveitar todas as palavras, destrinchar o livro, sabe? Eu tenho a impressão de quando você lê muito rápido acaba não aproveitando tudo que a autora quis passar ao escrever e ainda mais por termos muitos assuntos em um livro só. A delicia está aí, na calma de ler para si mesmo.

Neste livro temos um compilado de 100 contos e crônicas inéditos, pois quem acompanha o blog da Karol sabe que ela adora escrever e ainda mais esses assuntos que te fazem refletir e neste livro temos alguns muitos textos para parar e pensar sobre eles. Todos sabem que a Karol é muito reservada sobre sua vida pessoal, mas cada página vemos como ela se doou há cada textos escrito, pois cada conto e crônica exige um pouco do escritor e não tem como não deixar os sentimentos transparecerem ao ler.


Eu não tinha o hábito de ler contos e crônicas, até ler o livro Depois  Quinze, da Bruna Vieira e o Pega Lá uma Chave de Fenda, da Ruth Manus (tem matéria dele aqui) e agora toda vez que leio um livro sobre, é sempre uma verdadeira surpresa, pois a cada texto eu também me doou um pouco. O que foi o caso com o livro da Karol, ele fala muito sobre diversos tipos de amores, seja entre família, amores platônicos ou à dois; o tão desejado morar sozinha e a crise de ter que pagar um bolo de contas no final do mês; situações que só passamos quando somos adolescentes indo para adultos; amizade verdadeiras ou não; diversos sentimentos que não sabemos muito bem como lidar, acreditar mais em si mesma e muitos outros casos. Não tem como não se achar em pelo menos um texto, eu me peguei varias vezes falando "poxa, já fiz isso" ou "caramba, não foi só eu que pensei isso".


A Karol escreve hiper bem, então foi uma delicia ler o livro e vira e mexe volto as vezes para ler alguns textos específicos ou para marcar mais algumas frases que deixei de fora antes e agora fazem mais sentido. Todos os textos são bem fluidos de ler e quando você menos espera já acabou o livro todo. 


Todo o livro foi pensado com muito amor e carinho para os fãs e leitores, pois dentro temos muitas ilustrações super fofas e até algumas frases que estão nos textos que foram destacadas e transformadas em frases ilustrativas, onde o leitor pode cortar a página e transforma-la em poster ou enquadrar. Diferente dos outros livros de contos e crônicas, a Karol decidiu que cada um teria um livro diferente do outro. Livros únicos. Agora você me pergunta "Como pode isso, Thamy?". Bem, no livro você escreve. A cada texto ele terá alguma interatividade que o leitor tem que escrever ou até desenhar, fazendo assim, um livro único para cada leitor, pois você irá preencher com as suas experiências. Eu achei isso mega bacana.


Comprei meu exemplar na pré-venda e para aqueles que compraram junto comigo ou até o segundo lote que foi para as livrarias, ele vinha com um poster lindo com a frase linda em glitter escrita "As Coisas Mais Legias do Mundo não são Coisas" para destacar ao terminar de ler o livro, os exemplares de agora não vem mais com esse poster.


Sei que talvez você possa estar entortando a boca ao ler está resenha e ver que é de um Youtuber, ainda mais nessa enxurrada de conteúdo virtual migrando para o físico. Eu também torço minha boca para muitos desses livros, mas tudo é uma questão de saber diferenciar o que tem conteúdo do que é somente vendável no mercado. Eu super recomendo esse livro se você gosta de contos e crônicas ou quer sair dos clássicos romances e ler um gênero diferente, ou até se você nunca leu livro algum, começar por contos  crônicas pode ser um principio.

Como vocês bem sabem tenho mania por colocar post it nos meus livros e com esse não foi diferente, o que foi diferente nessa leitura é que ele começou a tirar meu medo de riscar de marcador algumas partes que achei legais e pode ser um principio, já que ainda tenho muito receio. Vou deixar aqui recomendado alguns os meus texto preferidos para vocês "Nossas Lutas", "Eu aprendi", "Tente Entender", "Só eu", "Livro", "Sou Eu", "Proporção", "Enxurrada" - do qual chorei muito após ler -, "Senhor Coragem", "Segredo", "1987". O.K, vou parar por aqui, pois há muitos mais textos no livro com post it e se for colocar todos aqui serão quase todos do livro, mas acho que já deu para ter uma ideia com esses, não é? Quando lerem, não esqueçam de deixar nos comentários quais textos viraram seus preferidos, o que acharam do livro e como se sentiram ao acabar, pois quando eu acabei de ler eu me senti em uma vibe tão positiva e cheia de luz, espero que o mesmo aconteça com vocês.


Para exemplificar um pouco mais como adorei este livro, logo a baixo está nossa primeira resenha do canal falando deste livro lindo que estou considerando pacas. Então, dá o play:









0 comentários:

Postar um comentário

Início
 
IlustraPyxis - 2015. Todos os direitos reservados ©
Imagens por Freepik | Powered by Blogger