Aproveite cada momento da vida

05 outubro 2016


Sempre que falo sobre este curta choro um pouco, não aquele tipo de choro que te deixa triste e cabisbaixa, mas aquele que te faz encarar a vida de certa forma com um sorriso nos lábios, mesmo que seja um pouco vacilante, mas ainda assim é um sorriso. É uma animação repleta de sentimentos e ternura, com personagens mais que cativantes, que fazem despertar diversas sensações no espectador.  


    Fonte imagem Google

Sim, essa introdução foi bem piegas, mas é mais pura verdade quando se trata de Hoarubi No Mori e (Into the forest of firefiles light). Ele é uma animação de somente 45 minutos, então você assiste em um piscar de olhos, pois é o tempo de um episódio de série convencional. Foi produzido pelo estúdio Brain's Base, com roteiro de Yukihiro Shibuya e direção de Takahiro Omori (o mesmo que produziu o anime Durara!). Esse curta metragem é considerado uma das mais belas animações de 2011, já ganhou diversos prêmios e não é para menos, ele é simplesmente fantástico. 


     Fonte imagem Google

Para vocês terem uma ideia do tamanho da magnitude desta obra, ela já foi comparada com grandes obras como A Viagem de Chihiro (Hayao Miyazaki) e 5 Centimeters Per Second (Makoto Shinkai - o filme tem disponível na Netflix). Tudo isso graças a delicada história e em como ela é bem produzida. Ainda mais por ter sido baseada em um mangá one-shot escrito por Yuki Midorikawa (mesma autora de Natsume Yuujinchou).


    Fonte imagem Google

Hoarubi No Mori e conta a história de Hotaru, uma garotinha de apenas 6 anos que acaba se perdendo na floresta e fica desesperada pensando que ninguém nunca mais irá acha-la, até aparecer um estranho garoto de cabelos branco , usando uma máscara em forma de raposa, que cobre seu rosto. Este garoto se chama Gin e ele promete a ela que irá ajuda-la a achar o caminho para casa. Super feliz com a notícia, a criança corre para abraça-lo e o garoto desvia de seu abraço, fazendo com que a garota caia. É aí que Hotaru descobre que segundo Gin, ele não pode ser tocado por humanos.


Deste dia em diante surge uma grande amizade entre os dois e todos os dias daquele verão a garota promete volta para brincar com o estranho garoto, mesmo sem poder toca-lo. Como estranhamente não pode tocar o garoto com máscara de raposa, ele decide criar um método para que a relação deles não seja  tão estranha, quanto já é, ele amarra uma fita no pulso de ambos, para assim estarem sempre próximos um do outro.


    Fonte imagem Google

Todos os verões Hotaru volta para a do casa seu tio, no interior, só para poder passar seus dias com Gin. Com o decorrer da história, a pequena menina de 6 anos cresce e se torna uma adolescente e agora as coisas não são as mesma. Já que ela percebe que está apaixonada por seu amigo de infância, que misteriosamente continua com a mesma aparência de quando ela era criança. 


     Fonte imagem Google

A história parece muito simples de primeiro momento (pelo menos com a minha explicação acima), mas na verdade temos muitos segredos, que  são revelados ao decorrer da história e você como espectador não consegue imaginar onde aquilo vai acabar. A todo momento o sentimento que você tem do começo ao fim é que quer que as coisas deem certo para os personagens e seu coraçãozinho não seja esmagado, no final das contas.


     Fonte imagem Google
   
Como disse no começo do post, sempre choro quando lembro deste curta porque ele é incrível e a primeira vez que assisti chorei como uma criança (claro que sou uma manteiga derretida também) e a animação me fez parar para pensar em diversas coisas depois.


     Fonte imagem Google

Além de uma animação fantástica, Hoarubi No Mori e nós mostra que não importa quanto ocupados somos no dia a dia, temos que abrir mão de algumas futilidades - que achamos tão importante na hora - , para podermos dar atenção ao que realmente importa: aqueles que amamos. Pois nem sempre eles estarão aqui para segurar nossa mão nos dias difíceis. Ele te faz compreender que tem momentos da nossa vida que colocamos o bem estar daqueles que amamos acima do nosso próprio e em como é presente o medo que temos de perder aqueles que são especiais para nós. Relações humanas são totalmente frágeis, mas o que vale é o tempo que você faz com ele.



Conheci essa animação por coincidência em um vídeo de música aleatório no Youtube enquanto trabalhava em algo no computador. A música era simplesmente incrível que parei para ver o clipe e fui procurar a animação e a cantora do vídeo, que recomendo a todos, pois ela tem músicas fantásticas, a cantora se chama Lauren Aquilina e ela não tem muitas músicas produzidas, mas as que tem, valem muito a pena ouvir. Vou deixar aqui o vídeo que me fez descobrir essas duas obras fabulosas, o curta e a música (vale a pensa ver o vídeo, mas ele contém alguns spolier):



0 comentários:

Postar um comentário

Início
 
IlustraPyxis - 2015. Todos os direitos reservados ©
Imagens por Freepik | Powered by Blogger