Realidade distorcida

05 novembro 2016


Esse semana fui assistir o filme Doutor Estranho, que estava bem empolgada para ver, pois não conheço muito sobre esse super-herói e mesmo não curtindo tanto a Marvel, alguns personagens dele não tem como não amar e foi o caso deste filme.



Infelizmente não sei dizer como este personagem é nos quadrinhos, mas se for igual no filme posso dizer que ele é odiavelmente amado, pois somos apresentado à Stephen Strange (Benedict Cumberbatch), um prestigioso neurocirurgião, cheio de si e arrogante. Sua vida é o que chamaríamos de perfeita, em todos os sentidos, mas a vida tem uma coisa que parece que quando tudo está dando certo, ela pede algo em troca no mesmo valor e no caso de nosso Dr. Strange, um acidente de carro muda completamente sua vida.


 O preço desse acidente é algo que para o trabalho de um cirurgião é essencial: as suas mãos, que no caso sofrem um terrível dano e atrofia. É aqui que começa a clássica jornada do herói , onde desesperado, o herói procura redenção e cura para seus males. Para isso somos apresentado para outro tipo de cultura, onde o poder espiritual rege as pessoas e isso trás a tona a magia, que é algo basicamente inexistente até o momento no universo Marvel. Temos um vilão movido por seus desejos de "bem maior", que se associa com uma entidade destruidora de planetas e o melhor é que esse vilão é o  Mads Mikkelsen, nosso sempre adorado e amado Hannibal.


Os efeitos especiais do filme é algo que achei magnifico, onde você se sente fazendo uma viagem bem estranha e alucinante. Um pensamento que me veio a mente no primeiro instante que temos o efeito de distorção da realidade foi " Caramba, parece que estou vendo o filme Origens" - eu particularmente amo esse filme e se você não viu, corra agora para ver. Foi impossível não pensar isso vendo Doutor Estranho, ele lembra muito o Origens, só que bem melhorado e com muito mais efeito.


O humor é muito bem aplicado no filme, então não fica aquela coisa séria a todo instante ou aquelas piadinhas forçadas que vimos no caso do ultimo filme dos Vingadores. A personalidade do Strange é muito bem trabalhada e lembra um pouco a do Tony Stark. Particularmente eu achei que a escolha do ator do Doutor Estranho não podia ser mais certeira (é o mesmo caso do Wolverine, vai morrer sendo o Logan nessa vida) e pelo menos pelas imagens que vi na internet das HQ's dele, o ator é a cara do personagem.


Eu não tenho muito a dizer além de "Vão assistir e esperem as cenas pós-créditos". Para deixar um gostinho de querer ir assistir o filme nesse final de semana, deixarei o trailer aqui para vocês se corroerem de vontade. Se você já foi assistir Doutor Estranho, deixe aqui nos comentários a sua impressão dele.






2 comentários:

  1. Eu assisti Doutor Estranho recentemente (no sábado 12/11) e amei! Eu tenho meus problemas com a Marvel, mas estava ansiosa para esse filme (em grande parte por causa do elenco) :D acho que o Benedict Cumberbath foi um excelente Stephen (ele sempre pega esses papeis excêntricos que eu adoro <3) e os efeitos especiais simplesmente explodiram minha mente (de um jeito bom, prometo)
    Ah, e mal posso esperar para ver todo mundo reunido, claro. As cenas depois dos créditos foram sensacionais :D

    Beijos, Ju!
    minha resenha: http://naosepreocupecomisso.blogspot.com/2016/11/novembronsp-resenha-de-doutor-estranho.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jú. Tudo bem?
      Tive a mesma impressão que você no filme. Enquanto a gente assiste parece que o filme inteiro explode na nossa cara (de um jeito bom rsrsrs). Realmente foi um filme que me surpreendeu muitoo. Muito ansiosa para a continuação.
      Vou agora ver sua resenha sobre s2

      Beijos e um abraço de Unicórnio

      Excluir

Início
 
IlustraPyxis - 2015. Todos os direitos reservados ©
Imagens por Freepik | Powered by Blogger