Minha primeira Comic Con

03 dezembro 2016

     Cosplay da Harley Quinn

Para quem não sabe a Comic Con é a maior feira voltada para o nerd mundo nerd do mundo. Originalmente vinda de San Diego, mas como o brasileiro também é povo capitalista e gostamos de gastar nosso money em colecionáveis, jogos de vídeo game e quadrinhos, temos essa feira há  mais ou menos 3 anos. Antes só tínhamos o evento Anime Friends mais voltado para o assunto e mesmo assim era mais para a cultura nipônica, mas como são os nerds que iram dominar o mundo, agora temos diversos eventos sobre.


    Stand do Omelete com decoração de Harry Potter

Esse foi meu primeiro ano prestigiando o evento e posso dizer que não conseguia acalmar minha ansiedade (internamente) para chegar logo o evento e poder gastar todo o dinheiro que não tenho. Mas tem algumas coisas que vocês deveriam saber, antes de pensar em toda a diversão que virá quando você pisar na feira e ficar com seus olhinhos brilhando com as atrações.

    Stand com temática do novo filme do Star Wars

O evento começou quinta-feira (01/12) e irá até domingo (04/12). Os ingressos foram vendidos online ao decorrer do ano, sendo que sua credencial iria direto para sua casinha, mas para quem adquiriu nos últimos minutos do segundo tempo (tipo eu), faz a retirada diretamente na portaria do evento, no dia que você optou comprar ou um dia antes do dia, para poupar trabalho. Caso você não tenha comprado seu ingresso antes de acabar o lote online, pode comprar na portaria do evento, mas tem um grande porém aí, quem comprou antes tem a opção de pagar meia, seja estudante ou doando um livro, agora quem compra direto no dia do evento paga inteiro e não é nada baratinho.

    É uma área muito grande, mas não consegui saber o que fazia direito.

Agora começa a complicar as coisas, pois para um evento com a proporção que a Comic Con tem, deveria ter bastante funcionários e uma organização muito boa, mas a realidade é que é totalmente o contrário. O evento abre 12hrs, eu recomendo para quem for, ir muitoooo antes, pois na quinta-feira fiquei 3hrs30 na fila, e isso era só para pegar a credencial, que já estava paga. Se você precisar de alguma informação, dificilmente conseguira de algum funcionário (quando achar um). Coma antes de sair de casa, tome um café da manhã bem reforçado, não só para aguentar o dia, que será bem pauleira, mas você bom nerd, com certeza vai querer gastar seu dinheiro com todos aqueles colecionáveis, quadrinhos, artistas e etc, ao invés de pagar R$28,00 reais em um hot-dog. Sim, não é só o hambúrguer que é meio salgadinho, mas o preço das comidas também. Uma opção é no restaurante self-service que tem no estacionamento e comer a vontade por R$26,00 Temers. Última e acho que possa ser a dica mais válida de toda; quando for embora, principalmente se for na hora que o evento tiver fechado (as 22hrs), caso você não tenha carro, não opte ir pelo transporte fornecido pelo evento, vá andando até a estação do metrô, além de ser uns 10 minutos andando, a fila que você tem que enfrentar para pegar o ônibus e o transito não valem a pena.

    Só procurei a Mulher-Gavião para fazer par e poder sonhar em levar.

Chegou a diversão! A feira realmente é gigantesca e tem muita coisa para ver e comprar. Como demorei muito em filas só para entrar na Comic Con, não aproveitei tanto como queria. Por isso recomendo belos dois dias de feira. Um para ver todo o evento, comprar tudo que quiser, tirar fotos e abraças todos os artistas maravilhosos que vão para lá e o outro para ir nas atrações. Obviamente não precisa ser nessa ordem, até porque isso vai depender dos dias que você optar ir.

     Um dos espaços do Stand da Netflix, com temática da série original deles, Strange Things.

A Comic Con é muito sensacional e é super nostálgico você estar em um ambiente onde ser estranho, ir vestido do seu personagem favorito (tudo bem que esse ano foi uma disputa de Harley Quinn, Coringa e Mulher Maravilha) sem parecer retardado, falar assuntos que só aquele público entende, comprar um monte de quadrinho, mangá, livros, até artigos de arte e ver um monte de gente famosa, que você só vê nas telinhas - mesmo que seja de longe. Tem muita coisa para ver e fazer no evento, então quase uma certeza que você só saia no horário de fechamento. Vá bem descansado, pois vai andar para caramba.

    Espaço lindo da Netflix.

Esse ano tivemos algumas editoras de peso no evento e não só o stand delas, mas a maioria dos stands eram um mais lindo e gigantesco que outro. Um que amei muito, mas não pude entrar, foi o da Netflix (nem sei porque gostei, né?) e queria muito fazer de lá minha casa; o lindo stand da Galápagos, que queria levar todos os jogos e deixar meu currículo e o espaço do Piziitoys Studio, que estava lotada de colecionáveis e em um preço que achei super válido. Sobre promoções, olha, eu realmente não achei quase nada em promoção, ou estava muito caro ou no preço que encontramos em qualquer lugar que não seja a feira. Eu acho que se tiver alguma promoção, será só no domingo mesmo, pois geralmente nas feiras eles fazem queima de estoque no último dia.

      Colecionáveis muito bem feito e realista que fiquei babando

A área Artists' Alley foi algo que não consegui ver tão bem quanto queria, mas está fantástica e cheia artistas mega talentosos, sem contar na oportunidade de conhecer aquele artista que você só segue nas redes sociais, poder tirar foto com ele, comprar uma arte mega bacanérrima e babar geral, pois isso é de graça e liberado.

    Espaço para bandas tocarem ao vivo. Me amarrei nessas luzes de LED.

O evento fica localizado na São Paulo Expo, no Jabaquara (pertinho do Jardim Botânico e do Zoológico). É o mesmo espaço onde é realizado o Festival do Japão todos os anos. Ainda estou ponderando se irei ou não ano que vem, mas adoraria ir como expositor ao invés de visitante. Quem sabe algo não surge e a gente tem o Ilustra ganha uma mesinha na Artists' Alley. E vocês, foram no evento? Pensaram em ir, mas não foram por que? Gostaria de ir ano que vem? Vamos tomar chá aí nos comentários e trocar essas figurinhas da feira.

2 comentários:

  1. Eu queria tanto ir! Mas acabei não me programando direito e já tinha viajem marcada... De qualquer forma, que bom que gostou! Eu estou morrendo com as fotos <3
    Ano que vem eu vou com certeza! (acho, kkk)
    Beijos, Ju!

    http://naosepreocupecomisso.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkk morra não Jú, você não foi por um ótimo motivo, então tá valendo e sempre tem ano que vem.
      Eu espero mesmo que eles mudem a imprensa que faz a organização do evento, do contrário ano que vem será tão bagunçado quanto esse ano TT

      Beijão e um abraço de Unicórnio!

      Excluir

Início
 
IlustraPyxis - 2015. Todos os direitos reservados ©
Imagens por Freepik | Powered by Blogger