Realmente esse ano já está quase dizendo tchau e 2017 colocando sua cara no sol. A frase que mais ando escutando esse mês é que este ano não foi fácil para ninguém e muitas coisas aconteceram (minha teoria ainda é porque o DiCapri ganhou ter o Oscar rsrsrs) e olha que ainda falta alguns dias para 2016 acabar. Se sobrevivermos fisicamente e psicologicamente nessa reta final, seremos vencedores de um ano duro - quem sabe a gente também não ganha um peladinho de ouro, né?
A verdade é que não é totalmente de coisas ruins que esse ano foi feito, com certeza coisas boas devem ter acontecido na sua vida e eu acho que devemos parar de nós concentrar em todas as coisas ruins que aconteceram ao decorrer de 2016 e agradecer por realizações boas, pessoas com vibes positivas (realmente isso faz muita diferença na sua vida), aquele ano na faculdade que foi sofrido; mas você passou de raspão de pegar uma DP, um novo emprego, ter conseguido realizar suas metas de leitura, ter realizado um sonho; por menos que seja. Pare e pense um pouco em tudo que aconteceu. Pare de se concentrar na negatividade que a crise causou e a situação do país fizeram com a vida de todos.
É exatamente por essa crise que o bolso do brasileiro se encontra em uma situação meio delicada, e acho que esse é o melhor momento de parar para pensar e se reinventar, em todos os aspectos. Ainda acho que as melhores pessoas nessa vida são aquelas que não ficam quietas em seu canto, sempre estão atrás de respostas e inventando novas soluções para coisas que parecem que não poderia melhorar ou mudar (gostaria de ser assim um dia). Mas não digo só no ramo financeiro, onde milhares de famílias perderam seus empregos por "N" motivos. Esse post é para falar que mesmo na situação financeira que estamos vivendo atualmente, você não precisa deixar de presentear aquelas pessoas especiais que fizeram com que seu 2016 fizesse toda a diferença. Eu mesma estou passando por essa situação e não estou criando desculpas, pelo contrário, estou procurando soluções.
Agora você me pergunta se irei te dar um aumento ou dar um emprego ou melhor ainda, um plano megalomaníaco para roubar o banco central (sinto informar, mas alguém já pensou nisso antes de mim rsrsrs). Apenas estou aqui hoje dando a solução para vocês não deixarem de presentear ninguém e tudo isso é possível através das suas habilidades, criatividade e força de vontade. O que quero dizer é: por que não fazer um presente totalmente artesanal feito por você mesmo?
Eu me surpreendi com a quantidade de gente que mandei mensagem dizendo que iria dar presente de natal, que eu mesma iria fazer e acreditam que elas ficaram muito felizes? Eu realmente me surpreendi, porque não é todo mundo que dá valor a trabalhos manuais e as vezes pode se sentir triste por não ter ganhado aquele presentão caro da loja X. Ainda mais porque a única forma que sei presentear e demostrar amor é ilustrando, por isso fiz vários desenhos em aquarela com uma frase positiva (tirada do calendário de 2017 que fiz, veja aqui) e algumas outras ilustrações, para poder alegrar o ano de todas essas pessoas lindas. Até arrisquei criar um pequeno sketchbook para presentear dois artistas que me ajudaram imensamente esse ano.
O ponto que quero chegar é que você não precisa desenhar que nem eu se você nem sequer gosta de desenhar. Você só precisa achar aquilo que é bom e fazer com carinho, pensando na pessoa que gostaria de presentear. Se você é bom fazendo vídeos, faça um agradecendo há essas pessoas. Se você sabe desenhar, cozinhar, fazer peças gráficas, cantar e etc. Seja o que for, mas olhe essa habilidade que você sabe fazer e ama, agora a valorize e pense como pode usar isso para demostrar todo o carinho que gostaria para a outra pessoa.
Eu amo trabalhos feitos a mão e acho que as pessoas deveriam valorizar mais esses tipos de presentes, pois a pessoa tirou um tempo da vida dela para planejar aquele presente e pensar se o presenteado iria gostar. Para mim, isso tem muito amor envolvido e mais pessoalidade que sair para comprar um presente em uma loja (também não tiro o valor disso, desde que seja feito com amor). Eu recomendo, faça um presente você mesmo e veja a felicidade sem tamanho estampada no rosto da pessoa presenteada. Isso não tem preço. E não dê presente esperando uma retribuição. Elas veem naturalmente e com muito mais amor, do que quando parece que é uma obrigação.
Mesmo depois de ler tudo isso você não sabe o que fazer? Não se preocupe, no próximo post trarei vídeos de DIY super fáceis e lindos para ser uma escapatória das habituais meias e cuecas de fim de ano. Espero que vocês tenham gostado da ideia de arregaçar as mangas e colocar as mãos na massa para aquela pessoa amada.























