Livros para ler neste final de carnaval

25 fevereiro 2017



Sinceramente eu não sou a melhor pessoa para falar quando o assunto é carnaval. Na verdade eu nem gosto desses dias de feriado, mas se tem duas coisas que eles trazem é  o espírito de preguiça e mais dias para colocar minhas leituras em dia ou se preferir, dias para maratonar aquela série que está atrasada há meses.

Após ver uma postagem no site Capricho falando sobre 18 séries para quem não gosta de carnaval, fiquei com vontade de trazer alguns livros para vocês lerem neste restinho de carnaval e para levarem para o resto das semanas. Para ficar mais prático, os livros  estão divididos com alguns adjetivos que os identificam e assim vocês podem ir direto para aqueles que os interessam. Essa foi uma ideia que vi na postagem da Capricho e acabei optando por utilizar do mesmo. Para isso decidi pegar duas categorias e variar bastante os gêneros. Então vamos para os livros, que até eu quero pular esse bloquinho. 



Garota do Calendário

    Foto do O Blog da Mari

Esse foi um dos poucos livros com a temática de erótico que cheguei a ler e tudo isso por causa de sua história que achei muito bem feita. Em Garota do Calendário - Janeiro, da autora Andrey Carlan, somos apresentados para a Mia Saunders, que precisa desesperadamente de dinheiro, já que seu pai pegou uma grande contia com um agiota em Las Vegas e por não conseguir pagar, acaba por ser espancado até entrar em coma. Com uma dívida de um milhão de dólares, Mia decide trabalhar como acompanhante de luxo na agência da sua tia e a cada mês pagar sua dívida, terminando de paga-la no decorrer de um ano.

Para ser mais exata, a série Garota do Calendário tem 12 livros, cada um com um mês do ano e sempre com um homem rico, sexy e do qual muitas garotas gostariam de estar no lugar da Mia. A série já está finalizada, então dá para correr atrás de todos os volumes, até porque, cada um deles está na faixa de uns R$ 20,00 reais.

Em Janeiro, Mia conhece Wes, um roteirista de filmes de Malibu, que vai leva-la ao puro êxtase, com seus olhos verdes e um físico deixar qualquer mulher a loucura.

Editora : Verus - 144 páginas

The Kiss of Deception

   Foto blog Nuvem Literária

Com um clima de contos de fadas e girl power. The Kiss of Deception se passa no reino de Morrighan, onde para fundir uma aliança política entre dois reinos, é recorrido as tradições de casar a Primeira Filha, mas Lia não está contente com o rumo que sua vida seguiu, sendo assim, ela decide fazer as suas próprias escolhas, ser dona da sua vida e acaba fugindo do reino, no dia do seu casamento.

Quando se vê refugiada em um pequeno vilarejo, a garota acha que pode viver sua vida como uma pessoa comum, mas o que ela não sabe é que está sendo procurada pelo príncipe abandonado e por um assassino de um reino distante. Ela acaba se envolvendo com os dois, sem saber quem são e se encontra diante de traições, segredos e um passado cheio de magia.

Esse é o primeiro da trilogia Crônicas de Amor e Ódio, o segundo já está disponível para comprar. Eu já li os dois e estou aqui morrendo para ler o terceiro, pois essa saga é muito maravilhosa e vale muito a pena ser lida.

Editora : Darkside - 406 páginas

Placas Tectônicas 



Diferente dos dois livros anteriores, esse é uma grafic novel francesa e se tem um quadrinho que faz você se sentir com o animo lá em cima e te mostra que nunca é tarde para dar a louca na vida, é Placas Tectônicas. Aos  35 anos, Margaux passa por uma difícil separação de seu casamento de anos luz, pelo que ela lembra. Agora se vê uma mãe solteira, com uma filha pequena (mas bem independente) e toda uma reconstrução psicologia e física. Só quem já passou por uma separação ou presenciou uma de perto, sabe como é duro passar por essa barra, mas com muito humor e boas taças de vinho, Margaux mostra que conseguimos passar desse período e ainda nós reencontrar no final desse processo.

É um quadrinho muito bem humorado e super rápido de ser lido. Eu já fiz um post dele ano passado, caso vocês queiram ler com mais detalhes para saber sobre o quadrinho, clique aqui e confira a resenha.

Editora :Nemo - 256 páginas

Circo Mecânico 



Em meio a guerras e bombardeios, os tempos são difíceis, mas isso não é importante para uma trupe de circo nada convencional, que percorrem o país, se apresentando nas cidades remanescentes. O Circo Mecânico Tresaulti é um circo no mínimo peculiar, pois temos algumas pessoas que tem partes do corpo substituídas por partes mecânicas, que a fazer ser mais resistente e digamos lúdico. O livro tem um estilo steampunk muito forte (já dá para perceber pela capa). A história parece simples, mas conforme você vai lendo e juntando os pontinhos da história, percebe que tem muitos segredos e intrigas depois que a cortina do espetáculo se fecha.

Já cheguei a fazer resenha deste livro ano passado, então vocês podem ver com mais detalhes a história a minha avaliação dele, só clicar aqui.

Editora : Darkside - 320 páginas

Desventuras em Série



Desventuras em Série conta a história dos três irmãos Baudelaire, onde sua vida é cheia de infortúnios e desventuras, desde que seus pais morreram em um trágico acidente, onde sua mansão pegou fogo e tudo foi perdido. Sendo assim, agora eles se tornam órfãs, herdeiros de uma grande herança, onde sua irmã Violet, que é a mais velha, só poderá herdar quando tiver sua maioridade. Até esse momento, quem cuidará de toda finança é um grande amigo da família e a pessoa que fica responsavel por achar um novo lar para as crianças.

Neste momento somos apresentados ao Conde Olaf, que seria o parente mais próximo da família, no momento. O Conde Olaf é um homem totalmente odiável, ganancioso e egoísta. Ele só pensa em conseguir arrancar a herança das crianças, viver na burguesia com sua trupe de teatro bizarra, fazer das crianças Baudelaires seus serviçais e para isso faz vários planos megalomaníacos para conseguir alcançar seu objetivo.

Desventuras em Série é uma série literária com 13 livros e conta também com a 1° temporada de uma série da Netflix com o mesmo nome. Já cheguei a fazer uma resenha reste primeiro volume mês passado, caso queira conferir, cliquem aqui.

Editora : Seguinte - 152 páginas

A Sétima Cela


Após um assassinato a sangue frio, Martha Heneydew é a primeira adolescente a ser condenada a cadeira elétrica e ao sistema de justiça chamado Olho por Olho, onde o condenado tem apenas sete dias de vida. Nesse tempo o prisioneiro passa por sete celas diferentes, até sua execução. Esse tipo de justiça é com se fosse um reality show, onde tudo é transmitido em um programa de televisão e a própria população decide se o condenado é culpado ou inocente. Pelo menos é isso que eles acham.

Martha mata uma das figuras mais queridas da Inglaterra, Jackson Paige, e em nenhum momento ela diz que é inocente, muito pelo contrário. Porém, algumas peças não se encaixam nesta história, mas a você descobri-las, já que todos os telespectadores são alienados e o que o programa de TV Morte é Justiça diz, é lei. Mas será que ela é mesmo culpada ou tem muito mais coisa por baixo dos panos?

A Sétima Cela é uma distopia com grandes segredos envolvidos, poder político e mostra como as pessoas podem ser alienadas por um sistema de mídia. É uma excelente literatura para refletir sobre a nossa própria realidade.

Editora : Astral Cultural - 316 páginas

Gostaram dessas dicas de leituras para esse carnaval? Já chegaram a ler algum deles? E podem me recomendar mais livros, que também estou na lista para ler diversos livros nesse final de semana.

0 comentários:

Postar um comentário

Início
 
IlustraPyxis - 2015. Todos os direitos reservados ©
Imagens por Freepik | Powered by Blogger