Madame Antoine conta a história de Go Hye Rim (Han Ye Seul), dona do Café Madame Antoine e ela afirma ser uma vidente com uma conexão espiritual com Maria Antonieta, mas na verdade ela só é muito esperta e tem uma ótima percepção em ler as pessoas. Sua área de especialização é assuntos do coração, por isso ela é muito famosa entre suas clientes, que veem sempre ler a mão e saber se aquele crush vai rolar mesmo.
Sua paz é perturbada quando o andar de cima do casarão que se localiza seu café é alugado para a construção de um consultório e quem se muda é um cético psicoterapeuta chamado Choi Hyun Soo (Sung Joon), muito renomado em sua área, mas como pessoa ele é extremamente arrogante e cheio de si. No momento ele está trabalhando em uma grande tese, que pode até ganhar um prêmio se comprovada. Para ele o amor não existe, é apenas uma questão de status e poder aquisitivo, ou seja, quem diz amar outra pessoa, só é atraído financeiramente. A primeira fase de testes já foi concluída e Choy Hyun Soo está em busca de comprovar a próxima etapa e mostrar para o mundo que o amor (principalmente feminino) não passa de uma farsa.
Com o objetivo de desmistificar a existência do amor, Go Hye Rim sente sua carreira como vidente sentimental ameaçada pelo psicólogo, que no primeiro momento que se conhecem, já soltam farpas para cima um do outro, por causa de suas profissões. Para Choy Hyun Soon a jovem não passa de uma charlatão que diz palavras sem sentido em francês para "invocar" o espírito de Maria Antonieta. Com muita raiva da vidente, o psicólogo decide convidar a jovem para fazer parte do experimento, só que sem dizer o fundamento, apenas que seria para analisar o comportamento humano.
Para esse experimento precisamos de mais dois indivíduos para serem o sujeito B e C, para que a pessoa do teste possa escolher dentre três tipos de perfis e mostre o que realmente é amor. Tudo isso sem saber que está sendo testada. De um lado temos Choi Seung Chan (Jung Jun Woon), um ex-jogador de beisebol, esportista nato e irmão mais novo do psicólogo. E temos Won Ji Ho (Lee Ju Hyeong) um jovem estudante de psicologia com sérios problemas para se relacionar com as outras pessoas, no maior estilo Sheldon Cooper. Do outro lado, fazendo de sujeito A, temos o próprio Choy Hyun Soon, participando somente para humilhar a jovem e dizer que ela escolherá o sujeito mais previsível, o bem sucedido e rico, ou seja, ele mesmo.
O legal é que temos uma personagem de 30 e poucos anos, que já sofreu bastante na vida e é muito inteligente, então por quanto tempo será que o psicólogo consegue engana-la com a farsa do tema? Dá uma aflição isso, porque parece que a cada episódio Go Hye Rim desconfia cada vez mais, mas também não queremos que ela descubra para não se machucar mais ainda, pois seu grande sonho é ter um grande amor, estilo o que vemos em filmes de romance.
Ficamos ansiosos tentando descobrir quem Go Hye Rim irá escolher no final das contas, mesmo que em alguns momentos algumas atitudes dela irritem. Neste meio tempo temos um outro casal que vai se formando ao decorrer da trama e para mim é o meu preferido, pois as cenas que eles aparecem são muito engraçadas e bem montadas.
Como não é só de romance que o dorama se sustenta, ao decorrer de toda a trama entre descobrir com quem Go Hye Rim vai decidir ficar, temos diversos casos de transtornos psicológicos que vão surgindo em meio ao drama. Todos esses casos, são doenças que realmente existem e após investigar muito, Choy Hyun Soon, junto com a ajuda da vidente, tentam achar um meio de curar esses transtornos. É neste ínterim que descobrimos que quase todos os personagens tem um certo tipo de transtorno ou déficit emocional.
A arte do dorama é muito bem feita (você já sente isso na abertura), com uma ótima trilha sonora e uma produção de fotografia maravilhosa, onde você vê muito um jogo palhetas de cores bem montado para as cenas. Madame Antoine tem 16 episódios, cada um com mais ou menos 1 hora de duração. Podendo ser assistida na Netflix, nos sites Viki e DramaFever. Somente no DramaFever que só pode ser assistir 2 episódios e o restante apenas assinantes, já no Viki é gratuito.
Madame Antoine é uma ótima opção de drama para aquelas pessoas que amam romances com boas doses de humor, com aprofundamento de psicologia - que é válido para quem curte e para aqueles que são curiosos -, assuntos um pouco mais maduros, tratados com leveza e com uma ótima trama, que irá te prender do começo ao fim.