Jogo-vício: Virgo Vs The Zodiac

29 maio 2017


Quem disse que no Brasil não tem artistas capacitados para fazerem bons jogos? O jogo de RPG Virgo vs the Zodiac é a prova viva de que olhamos muito para o mercado internacional e quando achamos algo com uma qualidade esplendida achamos automaticamente que é gringo.



O jogo ainda esta em desenvolviento, mas a criadora do jogo já avisou que talvez saíra ano que vem - se não tiver nenhum imprevisto no meio do caminho. Só não tem uma data exata, pois ainda terá uma campanha de financiamento coletivo para ajudar no desenvolvimento do jogo e para que ele saía na steamMoonana é a desenvolvedora do game e estudante de Astrologia, então dá para perceber que ela tem muita propriedade para falar sobre o assunto.


Virgo vs the Zodiac conta a história de Virgo, a personificação do próprio signo de Virgem e seu objetivo dentro do jogo é punir os outros signos do zodíacos, pois cada um deles cometeram um pecado e cabe a Virgo, junto com seu fiel companheiro feito de biscoito, Ginger, dar a verdadeira punição. O primeiro dos 11 zodíacos que você enfrenta é a Lady Capricórnio e toda temática desse signo é baseado em um tema bem oriental. Com cores harmônicas e bem trabalhadas ao decorrer de todo cenário.


O jogo trás toda nostalgia dos clássicos jogos de RPG, sendo em 8 bits e batalhas em turno. Conforme você por matando seus inimigos, cada derrota dará um número X de estrelas, que você pode guardar e trocar no mercado por alimento e melhorias no seu equipamento. Não se assuste se você é o tipo de pessoa que não esta acostumado com essa temática de jogo, é bem simples o modo de batalha, porém eficaz, então dá para pegar o jeito da jogabilidade rapidamente. Além da linda arte em pixel e estilo anime, temos uma trilha sonora que casa perfeitamente com cada instante das cenas do jogo. Pode ter sido só eu, mas jogando a demo me deu uma sensação muito grande de Sailor Moon e fiquei mais nostálgica ainda.


Sobre o idioma do game, só porque está sendo feito por uma brasileira, não espere que seja em português, muito pelo contrário, o objetivo da autora é conquistar diversos fãs para o jogo e colocar em nosso idioma seria um fatos muito limitante, então para aquelas pessoas que não são muito boas no inglês, sugiro pedir ajuda para os universitários. Mesmo que você não saiba inglês, esse fato não irá te atrapalhar tanto - mais ou menos -, mas não é um motivo para desencorajar o jogador de aproveitar essa linda obra. A autora informou que Virgo vc the Zodiac será traduzido em três outros idiomas, sendo eles chinês, espanhol e português. Todos serão tradução de fãs do game e a versão em português será traduzida por uma profissional formada pela USP.


Como o jogo ainda esta em desenvolvimento, no próprio site do game, vocês podem conferir mais sobre ele e baixar gratuitamente a versão demo para testarem. Eu baixei e demorei em média uma hora e meia para finalizar a introdução. Como atora já avisa no site, por ser uma versão demo, pode haver alguns bugs, mas que estão sendo resolvidos. Virgo vs the Zodiac só pode ser jogado no PC por hora.


Não espere um jogo bobinho com um gráfico bonito, pois esse jogo vale muito a pena ser testado e tenho certeza que quando sair a versão finalizada será um sucesso com toda certeza, pois o jogo esta sendo feito com muito empenho e carinho, então não deixem de baixarem e visitarem as redes sociais do game para dizerem o que acharam da demo.

Assista ao trailer do game:


4 comentários:

  1. Nossaa ! ta ficando lindo esse jogo ! =D parabéns !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A ansiedade para vê-lo pronto esta grande. Ele realmente esta lindão S2


      Um beijo e um abraço de Unicórnio!

      Excluir
  2. Signos? Mana, eu sou a louca dos signos kkkkk quero ver ai como que la vai enfrentar os taurinos hahahaha amei

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, pelo pouco que joguei, é maravilhoso :)

      Beijão e um abraço de Unicórnio!

      Excluir

Início
 
IlustraPyxis - 2015. Todos os direitos reservados ©
Imagens por Freepik | Powered by Blogger