5 Doramas para você assistir na Netflix!

30 outubro 2017


Netflix anda investindo cada vez em dramas asiáticos e para nós dorameiras de plantão quanto mais melhor. Pensando nisso, vim indicar 5 doramas para vocês maratonarem e depois pedirem mais, pois quem é fã de verdade, sempre tem uma lista gigantesca por trás. Além de servir como dicas para quem está começando agora e não faz a mínima ideia do que assistir ou onde.
Sendo assim, vamos para a lista:

Hello, My Twenties!


Dificilmente vocês irão achar um dorama tão bom como Age of Youth (ou Hello, My Twenties! na Netflix), pois ele é leve, envolvente, foge totalmente do estereótipo dos doramas que estamos habituados e trata de muitos assuntos polêmicos de uma forma jovem, mas sem esconder a realidade de tudo isso. Se fosse para resumir esse drama seria em: real. Estamos muito acostumados com aqueles tipos de kdramas que floreiam o romance e vida dos personagens principais, mas aqui a realidade é dura e vivida por cinco diferentes personalidade muito distintas.
Esse drama é uma delícia de assistir se você esta passando pela fase dos vinte e poucos anos e, principalmente, se esta cursando a faculdade, pois o reconhecimento será imediato com algumas das personagens. Age of Youth, tem 12 episódios e cada um tem mais ou menos 1 hora. Ainda não estou tão acostumada a assistir doramas com episódios tão extensos, mas a trama é tão envolvente que você acaba se enganado que irá assistir só mais um episódio e quando menos espera já viu toda a temporada. Ao final de cada episódios também temos uma especie de “entrevista” com cada personagem, para conhecer mais o que cada uma pensa sobre si e é bem divertido de assistir. Já fiz uma matéria dele aqui, então se quer saber mais sobre esse drama, clique aqui.

 Oh, My Ghost


Este k-drama retrata a vida de Na Bong Suh (Park Bo Youg), uma garota extremamente tímida, pessimista, com autoestima baixa e ingênua, mas a jovem tem muita habilidade na cozinha e seu sonho é se tornar uma chef tão boa quanto seu crush, o cozinheiro Kang Sun Woo (Jo Jung Suk). Talvez você queira rever seu conceito sobre o mundo sobrenatural, pois fantasmas convivem conosco neste mundo terreno e se divertem a beça sob a custa dos humanos, sendo assim, Na Bong Suh possui a habilidade de se comunicar com esses fantasmas – por mais que ela deteste. Um dia, suas habilidades místicas saem do controle quando uma fantasma sedutora, Shin Soon Ae (Kim Seul Gi) possui seu corpo. Com a sua nova “personalidade”, Bong Sung começa a ser notada por toda a equipe do restaurante que trabalha e até pelo pelo seu chefe.

 Strong Girl Bong Soon


Não sei porque a Netflix adaptou o nome, mas este kdrama é originalmente conhecido como Strong Woman Do Bong Soon e fez o maior sucesso ano passado, enquanto ainda estava lançando.
Neste drama conhecemos Bong Soon (Park Bo Young), uma garota fora do comum, já que  sua família tem uma estranha habilidade de nascer com uma força descomunal (estilo Mulher Hulk), mas só é passada para as mulheres da família. Além de sofrer de amores pelo crush da infância, que não tem olhos para ela, Boong Soon, sonha em trabalhar como desenvolvedora de jogos em uma grande empresa, porém o trabalho que ela arranja é virar guarda-costa do lindo CEO Ahn Min Hyuk (Park Hyung Sik).
Enquanto ela tenta aguentar o ego inflado de seu chefe, a trama fica mais séria quando jovens de seu bairro começam a ser sequestrados uma atrás da outra e a polícia não consegue achar o culpado. Bong Soon decide investigar por ela mesma e colocar esse maniaco atrás das grades.

 Man to Man


No maior estilo ala 007, Man To Man, conta a história de Kim Sul Woo (Park Hae Jin), também conhecido como Agente K, um agente secreto da inteligência coreana que vive uma vida perigosa viajando pelo mundo e se infiltrando na vida alheia para cumprir seus objetivos. Após a misteriosa morte de um agente em campo, Kim Woo é mandado para virar o guarda-costa do ator Yeo Woon Gwang (Park Sung Woong), uma estrela em ascensão de filmes de ação, mas muito genioso e mimado. Agente K só quer completar sua missão e dar o fora desse mundo hollywoodiano em que vive no momento, mas sua missão não será nada fácil com Cha Do Ha (Kim Min Jung) em seu encalço,  a agente do ator Woon Gwang e fã maluca.

 Million Yen Women


Esse j-drama é um pouco difícil de explicar, mas já aviso que ele contém alguns temas pesados e adultos, mas é o que faz ele ser fantástico. Nos primeiros episódios vocês não entenderam nada e possivelmente acharam em desinteressante, mas não se enganem, esse drama é puramente fantástico.
Shin (Yojiro Noda) sempre sonhou em ser um grande romancista, mas quando sua carreira não decolou como ele planejara, o jovem teve que pensar em outros planos para sobreviver. É neste momento  que ele conhece Minami Shirakawa (Rila Fukushima), Hitomi Tsukamoto (Rena Matsui), Yuki Kobayashi (Miwako Wagatsuma), Midori Suzumura (Rena Takeda) e Nanaka Seki (Yuko Araki), cinco mulheres lindas e misteriosas dispostas a lhe pagar uma boa quantia para que ele cuide da casa, em troca, elas iram morar com ele, sem nenhuma explicação do porque. A única condição é que o jovem não pergunte nada sobre a história delas.
Com uma vibe meio mórbida, somos apresentados para cada um dos personagens e começamos a criar empatia por todos, até que grandes reviravoltas acontecem e ficamos sem chão até o último episódio.

0 comentários:

Postar um comentário

Início
 
IlustraPyxis - 2015. Todos os direitos reservados ©
Imagens por Freepik | Powered by Blogger