Artista do Insta: Suzan Grynkiv

23 outubro 2017


Esse mês de terror, o blog foi tão tranquilo, que nessa última semana decidimos investir pesado no pesadelo e deixar todos de cabelo em pé. Começando com aquele bum terror com mescla de fofura no Artista do Insta. Apresentando a artista russa Suzan Grynkiv.


Não sei porque, mas é a segunda vez que indico uma artista russa por aqui e não encontro quase nada de informação na internet. Olha, a a fica difícil assim, mas vamos seguindo. Atualmente Suzan mora em Petersburgo, onde passa seus dias desenhando e como ela mesmo diz "criando criaturas".


Seus desenhos são simplesmente lindos e o feed no Instagram é algo a se invejar de tão bonito, arrumadinho e cheio de fotos que conversam umas com as outras. Não sei há quanto tempo ela faz suas "criaturas", mas é aplicado uma ótima técnica de escultura em argila branca - da qual acredito que ela esteja utilizando massa própria para esse tipo de trabalho.


Os temas abordados são muitos variados, indo desde cultura pop; como o Pennywise,
 de IT, Alice no País das Maravilhas, até alguns mais minimalistas, indo para o conceito de surreal, com bonecos com cara de rocambole e livros. O estilo de arte me fez lembrar muito o traço do Tim Burton no filme O Estranho Mundo de Jack. Além de fazer todos a mão, a artista pinta cada detalhe detalhadamente utilizando tinta acrílica e pinceis.


Com um estilo único, Suzan abusa do exagero em suas criações, com olhos indiferentes, sempre com sombras ao redor, dando a sensação de estarem doentes, acompanhado do nariz, na mesma altura dos olhos e um sorriso mostrando os dentes de um jeito um pouco doentio, seus personagens transmitem um certo asco misturado com uma elegância sem igual.


Se quiserem conferir mais trabalhos da artista, não deixe de conferir o Instagram dela e se quiserem se aventurar, vejam a loja virtual, está em russo, mas não custa nada dar uma curiada, não é mesmo?


Eu adoraria ter na minha estante um desses bonecos, para além de assustar as visitas, deixar o ambiente no clima bem mais creepy. Vocês também teriam algum deles?

0 comentários:

Postar um comentário

Início
 
IlustraPyxis - 2015. Todos os direitos reservados ©
Imagens por Freepik | Powered by Blogger