Se seu signo fosse um dorama?

25 maio 2018


Vemos para todos os lados seu signo comparado com algum aspecto e se tem algo que curto muito, é doramas de todos os jeitos. Então pensei enquanto comia macarrão instantâneo com meus hashís para me sentir mais asiática: "Porque não fazer signos com os doramas?" e foi assim que nasceu esse post, para nós dorameiras de plantão, darmos aquele gritinho maravilhoso ao descobrir com quem você se parece nos doramas e também para aumentar cada vez mais sua lista interminável de novelas asiáticas.

Caso você não goste do escolhido, não fique triste e com inveja da amiguinha que pegou seu drama favorito. Não se preocupe! Sempre veja seu acendeste e a sua lua, eles podem te dar uma melhor escolha. Não esqueçam de ver o signo do seu Oppa, só para dar aquela shippada básica.
E agora vamos descobrir quem é você naquele dorama do kokoroto:

Áries - While you were Sleping


Nam Hong Joo (Bae Suzy) é uma mulher ousada, inteligente, direta e não mede esforços para ajudar quem ela ama. Assim como uma boa ariana, a jovem é muito corajosa e não leva desaforo nenhum para casa, se tiver algo para falar, tenha certeza que ela irá jogar na sua cara com toda sinceridade. Sua personalidade impulsiva e cheia de si, faz com que Hong Joo conheça Jung Jae Chan (Lee Jong Suk), seu novo vizinho e o rapaz que anda assombrando seus sonhos.

Acontece que a jovem possui um dom de prever o futuro através de seus sonhos, porém todos acabam de forma trágica e ela nunca conseguiu altera-los, até que algo muda e sua vida vira de cabeça para baixo. Hong Jo mostra que os arianos podem ter muitos defeitos, ser desconfiados e possuírem o apelido de satanáries, mas que quando querem algo são determinados, não medindo esforços para alcançar seus objetivos ou protegerem quem amam.

Para os arianos de plantão o k-drama tem 16 episódios, cada um com uma hora de duração. É uma ótima pedida para quem curte romance, com um enredo muito bem desenvolvido, com um tema diferente do que estamos acostumados e com uma protagonista decidida. 

Touro - Weightlifting Fairy Kim

Os taurinos não foi nenhuma decisão difícil, já que Kim Bok Joo (Lee Sung Kyung) e quase todos os personagens do drama tem o espírito taurino na ativa. Book Joo é uma levantadora de peso universitária. Ela é muito forte, não desiste fácil do que quer, é ciumenta, preza muito a amizade e é muito teimosa; quando coloca alguma coisa na cabeça, vai até o final. Assim como um bom taurino, seu apetite nunca tem tempo ruim, sempre tirando uma folguinha para dar uma passada no restaurante de frango frito do pai. Ela pode parecer durona, mas no fundo tem um coração mole e frágil.

Um dia, a jovem dá de cara com Jung Joon Hyung (Nam Joo Hyuk), um talentoso nadador na universidade e coincidentemente antigo amigo de infância de Book Joo, que decide a todo custo reaver essa amizade e talvez no futuro possa surgir algo mais. Já adianto que esse é um drama onde estamos fadados a shippar errado, então não se sinta sozinho se isso acontecer no decorrer dos 16 episódios. 

 Gêmeos - Goblin

Os geminianos são bem espertos, se apaixonam fácil e curtem coisas diferentes, se tem uma algo mais diferente que virar a noiva de um Goblin milenar, não sei o que vocês consideram ser diferentão. É justamente esse o caso da Ji Eun Tak (Kim Go Eun), uma estudante do último ano do ensino médio, cuja mãe foi salva de um acidente por um ser sobrenatural há 19 anos atrás. Desde então ela consegue se comunicar com pessoas mortas e é a única que pode salvar Kim Shin (Gong Yoo) de sua imortalidade como Goblin.

Eun Tak é uma jovem meio avoada, que assim como uma típica geminiana, é extremamente curiosa, a deixando por algumas vezes em situações constrangedoras. Ela sempre vê o melhor das pessoas, mesmo que seja de seres sobrenaturais como um Ceifador e um Goblin. 

É uma garota bem humorada, mesmo que a situação esteja ruim, sempre parece olhar pelo melhor ângulo, para não desanimar. É gentil, muito companheira e fiel, só que algumas vezes se perde em seus próprios pensamentos. Só não peça para uma geminiana ter que tomar uma decisão, pois são extremamente indecisas e isso vocês verão no decorrer dos 18 episódios do drama. 

Câncer - Cheese in the Trap

Hong Seol (Kim Go Eun) é um jovem universitária apaixonada pela vida, que já passou por muitas dificuldades, mas ela não permite se abalar tão facilmente assim. Depois de passar um ano afastada da faculdade, ela só quer voltar, se formar e ter uma vida tranquila, mas as coisas podem ser mais complexas quando Yoo Jung (Park Hae Jin), um estudante conhecido por ser "perfeito em tudo", aparentemente tenta se tornar seu amigo à todo custo.

Pode não parecer tanto, mas Seol é carinhosa e assim como todo canceriano, está sempre pronta para ouvir e dar conselhos para um amigo que precise. Porém é um pouco desconfiada, com que faz que ela não confie de maneira nenhuma em Jung, pois acha que ele guarda muitos segredos e as pessoas ao seu redor fazem joguinhos umas com os outras a fim de garantirem seus próprios interesses.

Cheese in the Trap foi baseada em uma webtoon (história em quadrinhos online) do mesmo nome e foi adaptada para uma novela com 17 episódios de mais ou menos uma horada cada um.

Leão - Age of Youth


Kang Yi Na (Hwa Young) é uma mulher sexy, decidida e mais destemina que vocês verão em dramas. Ela exala sensualidade, liberdade, elegância, é muito bem resolvida e não é o tipo de pessoa que leva desaforo para casa; o que tiver que falar, ela irá dizer na cara, doa a quem doer.

Ela é uma das antigas moradoras da casa Belle Époque, porém vive de uma forma enigmática e não se envolve muito com as outras garotas. Apesar de levar uma vida "fácil", regada de bebida, baladas e roupas caras, ela é bem-humorada, com um carisma invejável, teimosa, porém, às vezes pode parecer meio narcisista. Como uma leonina que ela é, não se apaixona sem antes ter certeza que vale à pena.

Age of Youth (ou Hello, My Twenties!, na Netflix) é um drama muito envolvente, que foge totalmente dos esteriótipos dos k-dramas que estamos habituados. Trazendo alguns temas polêmicos em seu enredo, com personagens distintas e muito reais, que vocês acompanharam nos 12 episódios da novela.

Virgem - Madame Antoine


Choi Hyun Soo (Sung Joo) é um psicoterapeuta bem renomado em sua área, mas como pessoa ele é extremamente arrogante, cético e cheio de si. No momento ele está trabalhando em uma grande tese, que pode até ganhar um prêmio se comprovada. Para ele, o amor não existe. É apenas uma questão de status e poder aquisitivo, ou seja, quem diz amar outra pessoa, só está atraído financeiramente. A primeira fase de testes já foi concluída e Hyung Soo está em busca de comprovar a próxima etapa e mostrar para para o mundo que o amor (principalmente o feminino) não passa de uma farsa.

Para isso ele irá pedir ajuda indiretamente para Go Hye Rim (Han Ye Seul), dona do Café Madame Antoine e ela afirma ser uma vidente com uma conexão espiritual com Maria Antonieta, mas na verdade ela só é muito esperta e tem uma ótima percepção em ler pessoas, menos o Hyung Soo. Sua área de especialização é assuntos do coração, por isso ela é muito famosa entre suas cliente.

Hyung Soo é um homem de raciocínio rápido, independente, muito analítico, sempre vendo os prós e os contras antes de agir, assim como todo virginiano é. Ele não mede esforços para conseguir alcançar seus objetivos, com uma inteligência muito aguçada, o virginiano é trabalhador e perfeccionista. É uma pessoa prática, mas muito crítico com si mesmo.

O drama tem 16 episódios, cada um com uma hora de duração, perfeito para quem gosta de psicologia, um roteiro pratico, com um romance e comédia.

Libra - Descendant of the Sun


O libriano é o ponto de equilíbrio dos zodíacos, pois sempre está em busca de deixar os dois lados da balança nivelados, disposto a analisar todos os lados das pessoas e situações, para julgar certo. Assim como Seo Dae Young (Jin Goo), que alem de charmoso, busca sempre soluções para seus problemas, tendo que aturar e ajudar seu melhor amigo - e capitão - Yoo Shi Jin (Song Joong Ki) ou como carinhosamente é chamado: Big Boss.

Apesar do soldado Dae Young fazer parte do plano secundário do drama, ele já roubou muitos corações, por ser um homem consistente, que se preocupa com as pessoas ao seu redor, sempre fazer o melhor para sua equipe e aqueles que ele ama. É um pouco indeciso, gentil e às vezes esquece de si, para prezar o bem estar de alguém querido.

Em DOTS vocês irão acompanhar a amizade (e o bromance também) do Dae Young com o Big Boss, que rouba ótimas risadas, além de uma trama muito bem pensada nos seus 16 episódios.

Escorpião - W Two Worlds


Kang Chul (Lee Jon Suk) é o protagonista de uma webtoon chamada W. Ele é rico, bonito, ex-medalhista olímpico, carismático, cara de pau, esforçado, trabalhador, mas só tem um objetivo na sua vida: encontrar o assassino que matou toda sua família.

Porém ele não sabe que seu mundo é fictício, até transportar Oh Yeon Joo (Han Hye Joo) para sua dimensão, após ser esfaqueado gravemente. A jovem é uma médica residente cardio torácica do segundo ano e filha do criador da webtoon W, que está desaparecido há alguns dias. Em uma corrida contra o tempo para achar o pai de Yeon Joo, junto com o assassino da família do rapaz, somos transportados para uma história inusitada, que mescla a realidade com uma dimensão mágica dos quadrinhos.

Qualquer escorpiano consegue se identificar com o Kang Chul, pois ele não larga sua liberdade por nada neste mundo. É ambicioso, corajoso, teimoso, não mede esforços para conseguir aquilo que quer. Um guerreiro nato, que pode ver além das aparências. Ele tem um modo intenso de viver a vida, mas no fundo tem um bom coração e só quer conseguir aquilo que acredita.

Não tem como não se apaixonar por esse drama e seus 16 episódios são poucos, depois que você se envolve na história, deseja que tenha uma continuação, tipo, para ontem.

Sagitário - Oh My Vênus

Kim Young Ho (So Ji Sub) é o herdeiro de um grande conglomerado, mas não vive como um chaebol mimado, muito pelo contrário, ele não se importa com a sua fortuna. Devido a algumas circunstâncias ele acaba se mudando para os Estados Unidos e torna-se um famoso personal trainer das estrelas de Hollywood, conhecido como John Kim. Devido a alguns problemas ele decide voltar para a Coreia e em seu voou ele conhece a advogada Kang Joo Eun (Shin Min-a), que não passa nada bem e ele a ajuda.

Como um bom sagitariano, Young Ho é generoso, idealista e dono de um grande senso de humor, Young Ho decide ajudar mais uma vez a jovem após descobrir que ela foi largada pelo namorado por estar acima do peso. Joo Eun também é uma personagem incrível e sua determinação por emagrecer, não para voltar com o ex, mas para mostrar para si mesma que pode mudar para uma vida mais saudável, é maravilhoso de acompanhar.

Por causa de sua honestidade, os sagitarianos são muitas vezes impacientes e sem tato quando precisam dizer ou fazer alguma coisa, por isso é importante que aprendam a se expressar de um forma tolerante e socialmente aceitável. É isso que acompanhamos ao decorrer dos 16 episódios dessa novela que vale super a pena cada minuto assistido.

Capricórnio - Age of Youth


A capricorniana não tem medo nenhum de enfrentar o trabalho, sempre pensando em seu futuro e luta para que ele seja melhor. Como Yoon Jin Myung (Han Ye Ri) não é diferente, ela se desdobra em três empregos para custear sua faculdade e as contas. Ela tem uma vida super corrida e sofrida, não sobrando tempo para praticamente nada. 

Não curte ser bajulada, prefere mostrar serviço e ser direta. Ela preza a simplicidade e acima de tudo a sinceridade. Muito madura, responsável, se preocupa com os outros e tem uma garra incrível. Ela é uma das personagens que você mais torce para que as coisas deem certo, mas como nem tudo na vida são flores, Jin Myung terá que batalhar para alcançar seus objetivos.

Aquário - Strong Woman Do Bong Soon

Assim como Bong Soon (Park Bo Young), a aquariana é diferente das pessoas que a cercam, muitas vezes abre mão dos próprios desejos pelo bem de outros. A jovem é uma fofura e não tem como não se apaixonar por Bong Soon, uma garota que só queria ser normal, mas nasceu com o dom da sua família de super força, transformando-a praticamente em uma Mulher Maravilha coreana, o que faz com que ela se envolva em muitas confusões, até conhecer o CEO Ahn Min Hyuk (Park Hyung Sik), que descobre sua força e a chama para trabalhar como sua "guarda-costa" pessoal, para descobrir quem quer assassina-lo.

A aquariana é super comunicativa, sempre bem informada, adora tecnologia e um o maior sonho de trabalhar no departamento de criação de personagens da empresa de jogos onde Min Hyuk é dono. Geralmente esse signo tem dificuldades para lidar com seus sentimentos e no caso da Bong Soon, ela é apaixonada pelo seu melhor amigo, fingindo por muitas vezes ser uma garota indefesa, porém ele não tem olhos para ela.

Poe muitas vezes, acaba tomando as dores dos outros para si e acaba se metendo em enrascadas, como a jovem que descobre que em seu bairro, um sociopata está sequestrando jovens e ela não consegue ficar sentada esperando a polícia solucionar o caso. Junto com o MinMin, vocês irão rir e suspirar todos os episódios, pois esse k-drama sensacional.

Peixes - Korean Odyssey


Guiada pela intuição, a pisciana sempre está disposta para possíveis horizontes que podem existir na sua vida. Com um grande coração, sempre quer tentar ajudar à todos, mas por confiar demais nas pessoas pode acabar quebrando a cara, assim como Jin Sun Mi (Oh Yeon Seon), que confiou em um estranho após ajudá-la a se livrar de um espírito perseguidor, ela invade uma casa para buscar um objeto e é enganada pelo ardiloso Son O Gong (Lee Seung Gi), o libertando de sua prisão e se tornando Samjang, que nada mais é que uma humana especial e um catalizador de poder, caso algum espírito a devore.

Porém, contra a vontade, Son O Gong se torna o "guardião" dela e tem que fazer de tudo para que ela não morra nas mãos de algum espírito maligno, mesmo que o que ele mais deseje seja ignorar a humanidade e voltar para o céu.

Esse drama é uma pedida certa para quem curte história mitológica, com seres sobrenaturais, misturados com o moderno dos tempos atuais. Ao decorrer dos 20 episódios muitos personagens são apresentados e o enrendo bem amarrado.




0 comentários:

Postar um comentário

Início
 
IlustraPyxis - 2015. Todos os direitos reservados ©
Imagens por Freepik | Powered by Blogger