Vamos salvar o universo?

07 agosto 2018


Estou mais que animada em fazer este post e poder anunciar que o artista Lucas Mendonça lançou na segunda-feira (06/08) a campanha para lançar o tão esperado do quadrinho das STRGRL, que para quem não lembra, ano passado ele lançou uma outra campanha para custear o Art Book de suas guerreiras intergaláticas (leia o post aqui). A campanha anterior foi um verdadeiro sucesso e o que parecia um sonho, virou vários exemplares impressos, com cada arte de tirar o fôlego.


Desta vez além das artes espetaculares, temos uma trama muito envolvente. STRGRL EP01 conta a história das Stargirls, as defensoras do Sistema Solar. Neste primeiro volume, a organização cósmica STRGRL, já não existe mais, e as forças inimigas ameaçam dominar toda a galáxia, porém eles não contavam que a Moon Gang, formada por 4 ex-Stargirls Generais das luas de Júpiter, iriam aparecer para interferir.

A campanha está sendo desenvolvida no Cartase, uma plataforma de financiamento coletivo para projetos independentes. Onde o artista cria sua campanha, no prazo estipulado pelo autor ele tenta arrecadar um valor X para vingar seu projeto e o responsável do projeto cria diversas recompensas para quem o apoia - no caso do Lucas o prazo é de 60. É uma plataforma muito usada no Brasil e totalmente segura, pois se o valor estipulado não for alcançado em tempo, o dinheiro do apoiador volta para ele.

Estou mais que feliz e empolgada com esse novo projeto do lucas, pois ele é uma pessoa fantástica, além de muito criativa. Esse projeto já era muito esperado deste o ano passado e ver que ele será realizado me enche de orgulho desse meio da arte. Além da campanha estar tão linda e bem planejada como a anterior.


O quadrinho terá 80 páginas, totalmente coloridas, regadas de muita história e um visual psicodélico  para lá de tirar o fôlego a cada virada de página. Ele será divido e duas partes, contendo extras de concept arts e ilustrações da Moon Gang e Rogue Gang.

Só para deixar vocês mais curiosos possíveis e com gostinho para apoiar esse projeto intergalático, aqui vai uma palinha de duas páginas da HQ e um vídeo onde o Lucas explica mais sobre o projeto:




0 comentários:

Postar um comentário

Início
 
IlustraPyxis - 2015. Todos os direitos reservados ©
Imagens por Freepik | Powered by Blogger