Netflix cria meia que pausa a programação

06 setembro 2017

Para tudo que você estiver fazendo, inclusive se estiver assistindo a Netflix. O canal e streaming teve uma ideia anos luz de revolucionaria. Um dos grandes problemas de quem assiste programação a noite é o sono, o que acarreta em um cochilo inesperado e lá se foi uma temporada inteira da série que você estava tentando assistir.


Com esse pensamento em mente, a Netflix criou um par de meia inteligente. Quando o sono bater e você estiver perdendo a melhor parte do filme, a meia entende que o telespectador não esta mais desperto e pausa automaticamente a programação. Com essa tecnologia super inteligente, nunca mais você será vencido pelo cansaço e irá perder as melhores partes da sua série.
Assim como a combinação das Meninas Super Poderosas,  "Netflix Socks" usam uma placa de Arduino, uma bateria, um acelerômetro, um botão, luzes LED, meias e um pedaço de feltro para pausar a programação sempre que o soninho chegar e um toque de tudo que há de bom, para ter a mistura perfeita e podermos assistirmos o melhor conteúdo que a Netflix trás, sem preocupação.

Mas não é por magia divina que a meia entende quando o usuário estiver preste a cair no sono, o responsável por essa inteligencia toda é o acelerômetro, quando a pessoa para de se mexer, neste momento a luz de LED começa a piscar, avisando que a programação será pausada pelo sistema.

Pensando no bem estar  dos usuários, a Netflix foi super camarada e disponibilizou um guia para quem quiser fabricar sua própria meia inteligente, dá uma olhadinha:

0 comentários:

Postar um comentário

Início
 
IlustraPyxis - 2015. Todos os direitos reservados ©
Imagens por Freepik | Powered by Blogger