Fonte Google Imagens
E para ser sincera sentar meu bumbum na cadeira e assistir séries sempre foi muito difícil para mim. Conseguia assistir anime ou doramas de trocentas temporadas, mas uma série parecia coisa de outro mundo ou começava e não vingava. Agora você deve estar se perguntando, como uma pessoa que não consegue assistir direito uma série está indicando isso para você assistir? Bem, caro padawan, minha vida mudou quando conheci Netflix na minha vida e nunca mais me abandonou (Netflix sua linda provedora de antissocialismo s2). Então agora tento assistir todas as séries que estou atrasada, mas precisarei de toda minha vida para isso, lagar a vida social, o blog e tudo em prol dessa coisa linda... mas vou tentar arranjar tempo para tudo, não se preocupem.
Agora vamos para algumas indicações de séries com o tema de super-heróis, pois esse ano é os nerds que dominaram e ano que vem acredito que dominaremos o mundo (talvez não seja para tanto).
Gotham
Tenho apenas uma palavra a dizer: Batman!
Bem, essa série não é do Batman em si e sim de James Gordon (Ben McKenzie), que é um detetive iniciante na polícia e se depara com o assassinato dos bilionários (podres de ricos mesmo) Thomas e Martha Wayne, onde ele acaba conhecendo nosso jovem Bruce Wayne (Donal Mazuouz), que não passa de uma criança de apenas 12 anos que acabou de perder seus pais. O legal da série é que você meio que vê o surgimento de muitos personagens e vilões já característico que conhecemos somente no Batman ou temos um pequeno gosto de quem são de verdade ou como surgiram. A primeira temporada tem 22 episódios e ela tem um grande apelo a máfia, que domina Gotham, mas é bem legal ver como isso se desenvolve. E claro, o próprio caminho que Bruce Wayne percorre para se tornar nosso Batman. A segunda temporada já está rolando e acredito que esteja no episódio 7, então ainda dá tempo de acompanhar.
The Flash
Assim que terminei de assistir Gotham, sei que deveria ter ido para a segunda temporada direito, mas vi que a Netflix comprou The Flash e não me aguente, fui assistir.
Ela se originou do seriado Arrow, onde o Flash teve sua primeira aparição e aprovação geral do público. O pessoal gostou tanto de seu crossover no Arqueiro Verde, que nosso ligeirinho ganhou uma série só para ele.
A série vai contar a história de Barry Allen (Grant Gusin), que após perder sua mãe tragicamente e seu pai ser acusado de assassina-la, anos após virá um funcionário da Polícia Científica. Que para seu azar, sofre um acidente e é atingido por um raio. R aio esse que o deixa em coma por um tempo e após acordar ele percebe que tem "super-poderes", que no caso dele, é ser o homem mais rápido do mundo. Junto com os Laboratórios Star (laboratório esse que criou a máquina que deu origem ao raio que atingiu Barry), descobrem não haver somente ele, mas várias outras pessoas que foram afetadas pelo Gerador de Partículas e também apresentam alguns certos poderes.
A primeira temporada tem 23 episódios, que estou quase no fim e a segunda já esta rolando, só não sei quantos episódios já saíram. Apesar de ter algumas mudanças e adaptações do quadrinho para a série, estou gostando muito e prepare seu coração, porque tem bastante crossover do Arrow nessa série
Não me julguem, mas só assisti alguns poucos episódios dessa série, mas agora com a Netflix (não canso de falar isso), vou conseguir assistir ele, logo após algumas outras séries.
A história começa em uma ilha, onde o jovem bilionário Oliver Queen (Stephen Amell) sofre um grande naufrágio e cinco anos depois, ele é encontrado, para a grande surpresa geral que já tinha dado o playboy como mortinho da silva.
Enquanto todos acham que o bonitão voltou para a sua antiga vida regada de festas e mulheres, Oliver esconde a verdade sobre quem se tornou após anos naquela ilha e descobrir todos os podres de sua família, que para todos os efeitos, era perfeita. Para descobrir toda a verdade, o jovem acaba criando Arrow, um vigilante que luta para limpar a escoria da sociedade e restaurar a paz de sua cidade.
A série está no ar desde 2012 e atualmente se encontra na quarta temporada, que pelo que me falaram ficou um pouco de enrolação e romance, mas a série é muito bem falada e assistida. Está na lista, gente, vou assistir.
Demolidor
Todo mundo já assistiu o filme Demolidor? Então esquece tudo que tem nesse filme e vamos começar a assistir a série para entender quem é Matt Murdock (Charlie Cox), que foi o inicio da parceria da Marvel com a Netflix.
Bem, a origem de sua cegueira não é tão diferente do filme, que é a partir de um acidente com um caminhão que carregava lixo tóxico e o deixa cego, mas fazendo que seus outros sentidos fossem totalmente aguçados. Ao crescer, Matt se torna um advogado, mas com uma vida dupla, pois a noite dele se trona o Demolidor e a combater o crime.
Com grandes nomes como o vilã Rei do Crime, a série fez muito sucesso após sua estreia em abril e agora já está no começo da segunda temporada e acredito que não irá parar por aí.
Kara Danvers (Melissa Benoist) é mais uma kryptoniana que teve que abandonar seu planeta, Kryoton, para vir para a Terra em busca de sobrevivência. A jovem é adotada por uma família que tenta ajuda-la a controlar suas habilidades super humanas. Mas depois de 24 anos escondendo seus poderes, Kara é forçada a mostrar que não apenas uma humana, para impedir um acidente aéreo. Com muito receio, mas tendo retornos positivos após seu heroísmo, a jovem decide assumir seus poderes e se torna a Surpergirl.
Há série é super nova, contando com o episódio piloto, temos três episódios da série. Ela ainda está sendo lançada, então é bem promissor rumo que a série possa tomar. E talvez há possibilidades de haver cruzamento com as séries Arrow e The Flash. Esperamos que isso aconteça mesmo.
Jessica Jones
Marvel's Jessica Jones, ou somente Jessica Jones é mais uma parceria da Marvel com a Netflix, com mais uma proposta de super-herói para a gente se deleitar.
A história tem como personagem principal Jessica Campbell (Krysten Ritter), uma estudante do ensino médio, que era colega de classe de Peter Parker (sinto crossovers por aí?), mas ela acaba perdendo sua família em um acidente de carro que se choca contra um comboio militar, carregando produtos radioativos. Jessica é atingida e fica meses em coma, até acordar e descobrir que tem super-poderes.
Mas a série acredito que vá se passar um pouco depois disso, quando ela já desiste de ser uma super-heroína, após um acidente traumático e decide se tornar detetive particular. E o passado vem confronta-la, trazendo muitas mortes por onde passa.
A série vai estrear dia 20 desse mês e pelo que pesquisei, os 13 episódios serão lançados de uma só vez. Agora é esperar estrear e ver se a série é boa, pois promete, já que é dos mesmos criadores do Demolidor.
Cada vez que vejo uma dica de série eu dou uma pirada, porque estou super atrasada nas minhas e quero começar umas 20 novas. Onde é que a gente arruma tempo para tanta lindeza? Também sou fissurada em história de heróis! Beijos!
ResponderExcluirBlog Vintee5 | Canal Vintee5
Acho que quem assiste série e bem assim, vê uma série legal e diz que vai ver só o primeiro episódio e já esta vendo a próxima temporada kkkk Fico muitoo feliz que tenha gostado do post.
ExcluirBeijão!!
Falou em série lá estou eu apostos! Acompanho fielmente 36 séries! Amo de paixão. E amo tbm esse nosso mundo nerd-heróico, mas ainda não consegui fundir as duas coisas. Comecei a assistir Gostam e Arrow e Flash, mas não me adaptei. Sinto q existe um bloqueio. Mas sei q todo mundo gosta. Vou tentar depois. Mas adorei a matéria. Bjols
ResponderExcluirParece meu namorado, assisti várias séries. Acho que não consigo isso ainda. Tenta assistir sim, asisste os primeiro episódios, quando você vê, já terminou a temporada. Muito obrigada por ter lido e gostado da matéria *--*
ExcluirBeijão!