Hoje trago para vocês uma matéria que me fez sorrir e lembrar de anos atrás (dá para perceber que esses dias estou só nostalgia). O convidado deste mês é alguém muito especial e só kiwi na vida, ela se chama Amanda, ou Mandy do blog Vintezanos e a matéria é sobre fanfic, que alias, escrevia muito em meados de 2011 á 2013, fanfics do Naruto. Foi esse um dos fatores de começar a ler mais e a escrever.
Lendo a matéria da Mandy, lembrei o quanto gosto de escrever histórias, dar vida a personagens e coloca-los em diversas tramas (é tipo ser Deus rsrs). Tanto que voltei no site que escrevia para ler e revivi uma das histórias, que atualmente estou escrevendo pelo Wattpad.
Mas perá! Você não está entendo nada? Então vem ler a matéria da Mandy, que está demais!
Ler é sempre bom, ainda mais um livro que você ama muito! Quando esse tal livro acaba parece que o mundo fica negro e frio, triste, como se um dementador estivesse na sua cola o tempo todo. Mas hoje, em convite da Thamy, estou aqui para salvar a vida de todo mundo que passa por esse velório. Já podem começar a aplaudir!
Bom, vamos começar direitinho, né, afinal quem não me conhece deva tá aí se perguntando “Quem diabos é essa aí?”. Meu nome é Mandy, sou a kiwineira do blog Vintezanos e fui convidada para fazer um post por aqui, ou seja, aumenta aí o baile de favela que hoje é festa!
Querendo ajudar você, pobre alma desolada sem livro bom para ler, estarei apresentando o incrível mundo das FANFICS. Para quem não sabe fanfic vem da palavra fanfiction que significa ficção de fã, ou seja, são histórias de personagens terceirizados criados por fãs. Se você ainda não entendeu, calma, vou explicar melhor (acho).
Fanfic é quando um fã pega um livro, filme, série, enfim, o que ele quiser e escreve uma história usando os personagens e/ou o universo deles. Por exemplo, o livro 50 Tons De Cinza, se não me lembro o nome do ser que escreveu o kama-sutra, foi primeiramente (até onde sei) criado como um fanfic de Crepúsculo, livro da Meyer. Tudo o que o casal do 50 Tons passa na história do livro era na verdade com o Edward e Bella. Se você prestar bem atenção em ambos os casais perceberá que há muita coisa em comum entre eles, isso ocorre exatamente por esse motivo, a história erótica foi escrita para os personagens principais da saga Crepúsculo.
Não, não, não, migs. Fanfic não é crime ou algo do tipo, pois você não ganha nada por escrevê-la. Fanfic se apropria sim de personagens e universos que não o pertencem, porém não tem em nenhum momento a intenção de infringir os direitos autorais e/ou obter dindim por eles.
Então pode ficar tranquila e escrever a sua fic em paz, postá-la nos sites ou blogs que isso não vai te trazer nenhum problema. E sim, existem sites próprios para as publicações dessas histórias.
Um dos sites mais famosos do mundo de fanfics é o Fanfiction.Net, lá você encontra histórias de todos os gêneros e categorias imagináveis. Só a saga Harry Potter, minha favorita não apenas nesse universo das fics, tem aproximadamente 734K histórias apenas escritas por fãs. São 734K fanfics escritas de várias partes do mundo e em várias línguas diferentes.
O Brasil tem sites apenas com conteúdo em português como o Nyah!Fanfiction, um dos maiores nessa categoria.
Então, meu amigo, não precisa mais chorar no livro terminado, talvez você possa encontrar por esse mundão da internet uma fic dele e um final diferente. Muitas dessas fanfics são tão bem escritas quanto os livros de papel que você lê aí na sua casa, não há mais porque dizer que não tem livro novo para ler.
O meu gênero de fics favorito é o YAOI/BOYS LOVE, histórias com o foco em romances homossexuais masculinos. É um gênero muito bem explorado nesse universo, diferente dos livros, e por isso há uma grande facilidade para ser encontrado. Então para você que ama esses romances, mas não consegue encontrar na livraria da sua cidade, caia de cabeça nos sites de fanfictions que com certeza você vai encontrar ótimas histórias.
Ainda me lembro do meu primeiro contato com as fics. Foi algo um pouco assustador no começo, pois não conseguia acreditar que existiam mesmo pessoas que escreviam sobre seus filmes, séries, artistas favoritos e etc. Ao longo desses oito anos nesse universo descobri meus enredos favoritos, aquelas fics que marcariam momentos da minha vida.
Espero que vocês também encontrem histórias maravilhosas que te acompanhem por anos e anos. Para ajudar um pouquinho nessa procura e dando uma porta de entrada para esse mundo, vou deixar aqui em baixo as minhas fanfics favoritas, beleza?
Bond - "Potter e Malfoy são obrigados a conviver sob o mesmo teto. Com o dia a dia conturbado e maldições proibidas acabam descobrindo que entre eles existe um elo muito forte."
Apostando Alto - O que acontece em Vegas, fica em Vegas, a menos é claro que você se case bêbado e ganhe uma bolada. Harry Potter acorda um dia casado com Draco Malfoy e dez milhões de dólares a mais na sua conta bancária. “Baseada no enredo do filme Jogo de Amor em Las Vegas (What Happens in Vegas, 2008)”
Checkmate - "Draco Malfoy tem um plano para conquistar Harry e entregá-lo ao seu pai, mas no final tudo passa de um jogo inventado pelo próprio Draco."
Era Uma Vez Em Veneza - "Draco é arrancado de sua terra natal para ser vendido como escravo, mas ele é salvo ao cair nos braços de um jovem e nobre senhor de Veneza."
Questão De Confiança - "Michel é um rapaz responsável, estudioso, independente financeiramente e filho exemplar. Pelo menos até conhecer Diego, um garoto órfão que cheira a problemas...".
Espero que gostem e que se encantem por alguma. A minha favorita da lista é Bond, Draco e Harry, vale super a pena ler. A história é super cute e tem várias cenas incríveis de humor!
Então é isso! Espero também que vocês tenham gostado de me ver por aqui, fico muito feliz pelo convite e já quero aparecer mais. Muito obrigada a Thamy por essa oportunidade lindeza! Não se esqueçam de passar lá no blog e deixar seu comentário por aqui! Um beijo, um pouquinho de glitter e até o Vintezanos!
Mandy Castilho


















