Divagações sobre o amor

04 fevereiro 2016


Livro: Pega lá uma chave de fenda
Autor: Ruth Manus
Páginas: 136
Editora: Benvirá
Edição: 2015
Nota: 4/5
ISNB: 9788582402764

E já acabou janeiro e agora estamos dando boas vindas a fevereiro. Poxa, foi bem rápido o mês, não acham? E acreditem, consegui ler 8 livros, só nesse primeiro mês do ano (quem está fazendo o passinho maluco do Chapeleiro agora? rsrs). Bem, já fazia um tempo que não trazia nenhuma resenha para o blog, mas isso está nos planos do blog, de pelo menos trazer uma resenha de livro por mês, então vamos lá.

Pega lá uma chave de fenda, foi o livro que abriu meus projetos literários este ano (contei sobre ele aqui neste post) e foi um ótimo começo. Ele é um livro super rápido, pois é uma compilação de diversos contos bem curtinhos e muito bem escritos. Tenho que dizer, a autora Ruth Manus, escreve realmente muito bem. Lendo este livro fiquei pensando como ela se daria em uma história mais longa, pois sua escrita é tão gostosa de ler que não dá vontade de parar.
Como a autora mesmo disse, este livro é uma compilação de contos com o tema amor, mas não se engane pensando "poxa, mais um livro que fala sobre amor?". Não, não é bem assim. Pois o livro abrange todo e qualquer tipo de amor, temos o romântico, família, amigos, de outros sexos. Tudo, na verdade.
Com um humor sem medidas, você vai se deliciando com cada conto, mas também temos alguns que quando bate a emoção, segura as lágrimas, porque chorar no ônibus não é uma opção viável. 
Hoje a promotora da editora me perguntou qual era o meu conto favorito e com toda certeza é o "O livro de receita", que conta a história de um moça que está indo estudar fora do país e sua avó vem dizer tchau e entrega um livro de receitas que sempre dá para o membro da família, geralmente quando está preste a se casar. Eu me emocionei muito com esse conto, por causa da delicadeza como é mostrado o extremo amor entre neta e avó e como é difícil partir.
Conforme fui lendo o livro e me deliciando a cada palavra, fui percebendo que estava ali muitas sensações do começo do meu próprio relacionamento e em como com o tempo vamos esquecendo um pouco dessas sensações tão gostosas de começo de namoro. Acho que talvez não esquecendo, mas acostumando demais. Depois que li, percebi como é bom esse sentimento acolhedor. Não só do namoro, mas um chamegô de mãe, um puxão de orelha do pai, estar com um amigo muito querido, a sensação na hora da conquista (que é uma das melhores partes no começo, se você sabe fazer isso rsrs). Esse não é só um livro que fala de amor, mas de muitas coisas que nós mesmo já fizemos alguma vez na vida ou já sentimos. Deve ser por isso, que é tão fácil se identificar com alguns contos mais que outros.
Meu exemplar ficou com uns bons post it em vários contos e aqui vou deixar recomendado os meus preferidos para vocês, "Foi mal, te chamei de amor","Otorrinolaringololinda, "O livro de receita", "Tia, você é tão bonita", "Mã-nhêêê", "O dia do fim", "Hoje não, eu vim sem dentadura",  e o que da o nome ao livro "Pega lá uma chave de fenda". Quando lerem, me digam quais os preferidos de vocês e vamos trocar figurinhas sobre esse livro tão lindo e singelo.





4 comentários:

  1. Gosto de ler livros assim,que pode até falar de amor mas que não seja aquela coisa melosa de mais, sabe? Gosto de livros que conta histórias diferentes sobre amor, que conta como o personagem senti o amor em cada ponto de vista. Adorei a resenha. Bjs

    http://joicyrecco.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sou tão fã de contos e cronicas, mas esse livro realmente se surpreendeu. Você vai acabar gostando muito dele, assim como eu. Muito obrigada por todo carinho e atenção que você deu nas redes sociais.
      Um super beijo!

      Excluir
  2. Que jeito diferente de falar sobre amor, gosto de livros de contos e crônicas, talvez seja uma boa opção de leitura! Não aguentei esse 'teu cu' ali na última foto HAUAHUAHUAHUA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele realmente é uma ótima opção de leitura, se você procura de todo um pouco em um livro e quer ler algo mais rápido, porém se deliciando ao mesmo tempo. kkkk A última foto foi proposital mesmo kkk E alias, o nome do livro era para ter sido esse, mas por diversos motivos não deu. Por que será? kkkk

      Excluir

Início
 
IlustraPyxis - 2015. Todos os direitos reservados ©
Imagens por Freepik | Powered by Blogger