Mundo do titio Burton

12 abril 2016

    

     Fonte Imagem Goggle

Ano passado fiz um post sobre a exposição do Tim Burton que iria rolar este ano aqui em São Paulo - e devo dizer que o resultado desta matéria foi ótimo. A exposição estreou em fevereiro no MIS e desde a abertura não tinha ido conseguir dar uma conferida, mas enfim, neste domingo consegui ver a exposição com meus próprios olhinhos castanhos.



Estava muito preocupada em não conseguir ingresso para conseguir ir, pois a exposição do Castelo Rá-Tim-Bum a procura estava absurda e eram poucos ingressos disponíveis. Com isso em mente, acabei comprando antecipado meu ingresso no site Ingresso Rápido, mas não gostei nem um pouco do serviço oferecido. Além do ingresso ser muito mais caro comprado online, ainda tem taxa de serviço e mais uma taxa se quiser retirar o ingresso na porta. Ao todo, dá quase R$100,00 reais, sendo que o ingresso na porta é apenas R$12,00 reais. E vale lembrar que dias de terça-feira a entrada é totalmente gratuita.


Com o ingresso comprado. No dia do evento estava na fila saltitando como unicórnio pulando arco-íris, quando é informado que todos os ingressos comprados no site não eram válidos, pois as sessões eram para a madrugada e não para a tarde. Ninguém sabia que o MIS abria um domingo de madrugada. Resultado: perdi o dinheiro e tive que comprar novamente o ingresso. Por isso recomendo comprar diretamente na bilheteria do MIS, pois está super fácil de comprar e a procura não está tão grande.


Já a exposição, foi muito legal ver tantos trabalhos do Tim Burton. Trabalhos esses, que alguns são inéditos e como projetos que não foram para frente. A exposição não trabalha muito com o tema dele como produtor ou cineastra, mas muito mais artista e desenhista. Por isso fiquei um pouco decepcionada quando não achei muito sobre cenografia, figurinos ou mais esculturas, mas foi ótimo ver as obras dele.


Os trabalhos estão lindos e dá para ver a essência do Tim Burton em seu traço meio perturbado, mas como artista eu achei muitas das obras maravilhosas e com muita vontade de levar para casa ou bater um papo com o titio Burton sobre tudo aquilo apresentado e sobre sua vida, que assim como suas obras, também foi perturbada.


A partir do momento que você entra na exposição pode ficar quanto tempo quiser (acabei ficando 2 hrs 30), só não pode voltar de uma sala para a outra. Ao decorrer da exposição você verá que tem alguns QR Code, que é aquele quadradinho preto, com uns desenhos que parecem sem nexo, eles servem para ouvir curiosidades sobre as obras e sobre o Tim Burton. Vale a pena ouvir.  Não pode fotografar a exposição, tanto que essas fotos foram concedidas por nossa leitura Anna Luísa. Obrigadão mesmo Anna!


Vale a pena ir na exposição, que só ficará até dia 15 de maio e assim que sair da exposição, de uma passada na lojinha de conveniências do Burton, que fica no estacionamento. Eu adoro lojas de conveniências, sempre levo algo e dessa vez não é diferente. Quem segue a gente no Instagram já deve ter minha mais nova caneca S2.


Vocês já foram? O que acharam? Me contem nos comentário que quero ler todos!

6 comentários:

  1. Eu fuuuuuui! E também amei! Fiquei encantada com a criatividade desse cara, sério. Também fiquei um pouco decepcionada porque haviam mais desenhos dele do que tudo, mas fiquei impressionada com as técnicas e a criatividade dele, haha!
    Em relação ao ingresso, também comprei o meu pela internet e não foi tão caro assim (leve em consideração que sou estudante), mas não retirei lá, só imprimi um papel e mostrei ele para poder entrar.
    Fiquei super decepcionada de não poder tirar fotos lá dentro (por um lado foi bom, porque no castelo ra-tim-bum tirei foto até das moscas hehe ><).
    Trouxe pra casa um marca-páginas e um lápis porque era o que estava mais em conta! Haha!
    Cheiro de Pipoca

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Vitória. Sim, a exposição é sensacional e estou pensando até em voltar, para ir novamente naquela loja de conveniências rsrsrs
      Os ingressos também imprimi, mas acabou que aconteceu esse negócio chato, né t.t
      Também fiquei um pouco aliviada, porque se tivesse tirando foto, teria ficado 4 horas lá de boa rsrrsrs
      Beijãoooo!

      Excluir
  2. Olá Tamires. Parabéns pelo post.
    No domingo você que horas à bilheteria? A fila estava muito grande?
    Parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rodrigo. Muito obrigada pelo elogio >.<
      Olha, minha seção estava marcada para as 4, cheguei 30 mais cedo e a fila não estava grande não, tanto para entrar, quanto para comprar o ingresso. Realmente está muito fácil comprar o ingresso.

      Excluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. *você chegou que horas à bilheteria?

    ResponderExcluir

Início
 
IlustraPyxis - 2015. Todos os direitos reservados ©
Imagens por Freepik | Powered by Blogger