Jogo-vício: Is it love? - Gabriel

27 outubro 2016



Estamos alguns dias atrasados em matérias, mas juro que é por um ótimo motivo e se tudo der certo, teremos mais novidades vindo por aí, mas muitas coisas precisão ir para o papel direitinho para começar a acontecer algo que já planejava há muito tempo.


Enquanto isso não acontece, hoje teremos a resenha de um jogo que sou simplesmente viciada há muito tempo e como sou uma pessoa extremamente aciosa, este game realmente testa minha força de vontade de sair gastando dinheiro. Mas calma lá, que você vão entender porque estou falando isso.




Se quando mais novo você chegou a jogar Amor Doce, então Is it love? não um ser extraterrestre, mas com a diferença que este jogo é muito melhor que Amor Doce. Primeiramente, este jogo é o que chamam de otome, que são jogos voltados para o público feminino, geralmente sendo de relacionamento, como no caso deste. Esse tipo de jogo é extremamente popular no Japão e se você fuçar um pouquinho vai achar um monte para baixar, tanto em português, quanto em outros idiomas.


Is it love? é um jogo de paquera virtual, por assim dizer. Onde ao decorrer da história você tem algumas escolhas para fazer e essas escolhas influenciam diretamente no rumo da história e seu relacionamento com os outro personagens. Aqui você é pode escolher seu nome, sobrenome e o nome da sua gatinha de estimação.


Você acaba de se mudar para Nova York e começa a trabalhar na renomada empresa Carter Corp, onde você é assistente de comunicação de Gabriel Simons, seu gerente loiro, de olhos provocadoramente azuis, manipulador e extremamente lindo. Bem, com essa discrição já dá para entender um pouco do andar da carruagem desse jogo. Você é meio ingênua, mas está na cara que irá se envolver com seu gerente e criar a partir disso, um história um pouco picante.


Não é só esses personagens que você conhece ao decorrer da história, conhecemos Lisa Parker, que é secretária da empresa e ela acaba por virar sua melhor amiga no jogo; Matt Ortega, que é designer gráfico, ele é super divertido e de bem com a vida - para mim, é meu personagem favorito -, Colin Spencer, que parece meio antipático, odiar as pessoas só por elas estarem respirando, mas é um personagem legal; Cassidy Sparker, a gerente de recursos humanos, como aparentemente toda história deve ter sua bitch bruxa má oferecida, esse é o papel de Cassidy e você conhece alguns outros personagens também. Mesmo os personagens secundários tem muita importância na história.


Quando estou jogando It is love?, tenho a sensação de estar lendo um livro, pois todo o jogo é narrado pela escrita, desde a cena, sensações, cenários, obviamente você tem as ilustrações para ajudar a compreender o jogo (que alias, o gráfico do jogo é muito bonito, assim como todos os personagens), mas a narração escrita é muito presente, mas não de uma forma chata. É muito divertido ir lendo o que vai acontecendo na história e ir fazendo suas escolhas para avanças no jogo.


O jogo está disponível para Andoid e IPhone, é totalmente gratuito e melhor ainda, o jogo todo é em português. Andei pesquisando e o estúdio 1492 Studio (desenvolvedor do game) está pensando em lançar para Windows Phone, Amazon e até mesmo PC, mas eles ainda estão vendo essa ideia. Quando você baixa o jogo, ganha 1500 de energia como bônus (sim, nesse jogo você utiliza energia para efetuar as ações), quando acaba essa energia no outro dia você ganhara 300 de energia e pode ser obtido mais energia com um minijogo de cartas que o game tem e vendo um vídeo, ganhando até 130 de energia.


Lembra que disse no começo do post que sou uma pessoa ansiosa e queria gastar dinheiro? Então, é por isso. Geralmente minha energia acaba em partes muito importantes e quero saber como continua a história. Caso isso aconteça com você também, você tem a opção de comprar mais energia, mas aí é a parte paga do jogo, podendo comprar com  cartão de crédito ou o próprio cartão da Play Store - no meu caso, já que é Android.


O jogo tem 12 capítulos, sendo que um é somente de tutorial. Os capítulos são bem longos e isso é perfeito, porque demora muito para você acabar cada um e assim acabar de vez a história do jogo. Atualmente eu estou no capítulo 8 e faz muito tempo que estou jogando. Ah, uma coisa que tenho que falar é que a tradução do jogo as vezes tem alguns erros de português ou concordância gramatical, mas isso você acaba relevando


O estúdio não contente em acabar com o nosso coração com essa versão de Is it love? - Gabriel, criou a versão do personagem Matt e posso dizer que gosto mais de jogar essa versão, mas as duas são maravilhosas. Futuramente parece que irão lançar mais duas versões com outros dois rapazes e uma segunda temporada para o Gabriel. Meu coração não sabe lidar com essa informação. Por isso deixei aqui em baixo o trailer para você já terem noção do que vem por aí.


Infelizmente em alguns jogos sou muito mulherzinha e devo confessar que amo jogos de simulador. Não me julguem por jogar jogos de paqueras, mas é tão bom Is it Love? que não ligo. Se você compartilha deste mesmo sentimento vergonhoso baixe agora mesmo e comece a surtar, assim como eu. Se gostaram desse jogo, me falem nos comentários que trago mais jogos com a temática otome para o blog.








2 comentários:

  1. Preciso desse jogo! Amo jogos que simulam vida real. O post está lindo e completo!
    Conheci o blog de vcs lá no grupo Blogueiras Ever!! Prazer em conhece-las.
    www.vivaessamoda.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Debora, é um prazer conhece-la e seja muito bem vinda ao Ilustra. Fico muito feliz que tenha gostado do post. Realmente adoro esses jogos de simulação. são divertidos pra caramba. Logo mais terá mais post falando de mais jogos de simulação para não termos mais vida social rsrsrs

      Um beijão e um abraço de Unicórnio!

      Excluir

Início
 
IlustraPyxis - 2015. Todos os direitos reservados ©
Imagens por Freepik | Powered by Blogger