Meus doramas favoritos da Netflix

13 dezembro 2016

    Fonte da Imagem site Le Grife

Um hábito muito comum dos brasileiros é assistir séries americanas e isso já se tornou um vicio tão natural, que quando você menos percebe está assistindo 20 séries ao mesmo tempo. Para você que gosta de séries, está enlouquecendo, porque elas ainda não voltaram de recesso para a próxima temporada e está puxando os cabelos da raiz por não ter mais nada para assistir, já ouviu falar de dorama?

Dorama nada mais é do que série também, só que o contrário das americanas ou britânicas, aqui temos o oriente colocando a cara no sol. Essas séries são tão populares quanto as do lado de cá. A diferença é que temos contato com uma cultura bem oposta da nossa, fazendo dela assim ser meio peculiar. Na definição de doramas temos algumas categorias de distinção, sendo elas: J-Drama (drama japonês), K-Drama (drama coreano) e o C-Drama (drama chinês). Eu particularmente vejo muito mais k-drama que os outros, mas os japoneses também são muito fofinhos. Diferente das séries americanas, temos uma proporção muito grande de comedias românticas nos doramas mas não é só de romance que se vive nessa vida oriental, então temos infinitos gêneros para todos os gostos.

 Nessa lista estão todos os doramas que amei assistir esse ano na Netflix (entrei em êxtase quando descobri que a Netflix está investindo cada vez mais em séries orientais), mas caso você não assine a Netflix, essas séries podem ser achadas em outros site.

Se você caiu aqui de paraquedas, acha que não entende nada, porque nunca assistiu nenhum dorama na sua vida, calma jovem gafanhoto. Essa lista também serve para você que quer começar a se aventurar em mares desconhecidos, pois é essa lista que indico para viciar minhas amigas . Então, borá para a lista, que quero todos assistindo depois.

DramaWorld

   Fonte da Imagem Google Imagem

Eu sempre recomendo esse dorama, principalmente para iniciantes do assunto, pois sua premissa ajuda muito a entender o que se passa no mágico mundo dos dramas, além de ser super rápido de assistir, pois só tem 10 episódios e cada um tem mais ou menos uns 20 minutos.

Nesse dorama somos apresentados a Claire, que diferente do habitual não é asiática, mas uma garota normal, com nada de especial - exceto o fato de ser ruiva natural -, mas que passa todos os seus dias assistindo vários doramas no seu celular, enquanto "ajuda" na lanchonete da família. Quando seu amor pelos dramas ultrapassa o limite, e virá fanatismo, seu pai a proibi de assistir no trabalho e é aí que seu mundo caí. Mesmo proibida, ela não se segura para ver o novo episódio de seu dorama favorito, tudo isso, enquanto a lanchonete do seu pai é roubada, sem ela perceber, é aí que a história começa a ficar interessante.

Claire se vê magicamente teletransportada para o mundo dos doramas, literalmente. Um mundo onde tudo pode acontecer e as pessoas que nele habitam não sabem que aquele mundo não é real e ao acabar a temporada, eles iram simplesmente fazer outra série, sem se lembrar  da anterior. É aí que a garota descobre que pode influenciar na vida dos personagens. Quem nunca teve vontade de ajudar a mocinha ou ajudar o casal a parar frescura e ficar junto? Agora imagina você fazer isso e ajudar a sua série favorita. Melhor que chocolate quente de  Nutella com chantilly, né?

Lucid Dream

   Fonte da Imagem Google Imagem

Em Lucid Dream temos uma trama um pouco diferente e uma das quais mais me identifico dentre todos esses da minha lista. Han Yun-Hee (Lee Ji-Ah) participa de concurso de desenho para ganhar o prêmio que sua sobrinha tanto queria, o ponto é que o concurso é somente para pais ou homens próximos da família e a jovem acaba se disfarçando de homem para poder ganhar o tão almejado prêmio do concurso da empresa.

Essa empresa é um estúdio que desenvolve jogos e o novo game que estão produzindo tem um traço delicado que Han Yun-Hee se daria muito bem. É isso que Lee Soo-Hyun (Ji Jin-Hee), diretor da empresa, pensa ao ver o desenho dela e não excita em achá-la para trabalhar como character design.

O ponto é que se o dorama fosse só isso seria muito fácil, mas o game é baseado em um sonho que Lee Soo-Hyun tem toda noite, em que se passa na era medieval oriental e não passa de um jovem estudando de mosteiro, que se apaixona pela noiva do melhor amigo. Han Yun-Hee estranhamente tem o mesmo sonho, mas sendo um complemento do que seria do Lee Soo-Hyun, onde ela é uma princesa e a noiva de Mun-Jae e se veste de homem, para poder estudar no monastério. A pergunta que fica é: o que sera que significa esses sonhos?

O dorama é bem curtinho, tem somente 8 episódios e os episódios são muito rápidos de assistir, sendo cada um de no máximo 20 minutos. A história é tão deliciosa de ver, que você bem percebe que já acabou tudo e está triste, chupando o dedo, só imaginando uma segunda temporada.

Noble, My Love

   Fonte da Imagem Google Imagem

Noble, My Love tem 20 episódios, mas cada um só tem 20 minutos, então você assiste um episódio atrás do outro, que e realmente acaba rapidinho, porque quando você assiste o primeiro episódio, é muito dificil parar. 

Kang Hoon é dono de uma das maiores empresas do mundo no ramo de entretenimento e por ser tão importante, é uma pessoa muito visada. Ele acaba sendo sequestrado, mas consegue escapar por pouco, dando uma de príncipe salvado de si mesmo, só que ele não sai ileso dessa. Em uma noite chuvosa ele acaba desmaiando na frente da clinica veterinária da doce Yoon Seo, que acaba cuidando de suas feridas. Como forma de agradecimento Kang Hoon tenta dar dinheiro para a jovem veterinária, mas Yoon Seo, é uma pessoa simples, que ama muito os animais e não aceita sua quantia exorbitante de dinheiro.

Como o jovem CEO não entende muito bem o que é gentileza sem segundas intenções ele fará a vida da pobre Yoon Seo um inferno, até ela aceitar seu dinheiro. Mas será que o frio e calculista Kang Hoon é capaz de reconhecer o que é carinho e bondade?

Hello , My Twenties!

    Fonte da Imagem Google Imagem

Esse dorama é uma delícia de assistir se você está passando pela face dos vinte poucos anos e principalmente se está na faculdade, pois o reconhecimento será muito imediato. Hello, My Twenteis! (Olá, Meus Vinte anos, em tradução literária), tem 12 episódios e cada episódio tem a duração de 1 hora. É bem extenso cada episódio, mas você acaba já colocando o próximo.

Eun-Jae, se muda para Belle Époque, uma casa compartilhada por outras quatro meninas e ela está preste a começar a faculdade. Porém não será fácil conviver com tantas pessoas diferentes e que guardam tantos segredos obscuros dentro de si, assim como a própria Eun-Jae, que mesmo sendo tímida e aguardando tudo que vê de errado dentro de si, também tem um segredo, que pode ser fatal para sua vida. Por isso é melhor viver na mentira, pois as pessoas ainda não estão preparadas para encarar a verdade.

Esse dorama trata de temas cotidianos, em como pessoas tão diferentes podem conviver sob o mesmo teto, amizade, mentiras, passados complicados, segredos obscuros, sonhos, trabalho, romances e fantasmas. Tudo isso, recheado de uma fotografia muito linda apresentada em cada episódio. Com uma casa tão agitada e cheia de garotas diferentes, é impossível você não se identificar com uma das 5 garotas, eu particularmente adoro a Jin-Myung, que é uma garota super batalhadora e com 3 empregos diferentes para custear seus estudos. Qual será sua preferida?

Tem muitos outros doramas que gostei, mas não quero deixar esse post enorme. Se quiserem mais dicas de doramas, podem falar nos comentários que passo uma lista tão extensa que vocês não terão vida social. Já assistiram alguma dessas séries ou ficaram a fim de assistir? Me contem, que trago mais post de doramas. Será um prazer!

0 comentários:

Postar um comentário

Início
 
IlustraPyxis - 2015. Todos os direitos reservados ©
Imagens por Freepik | Powered by Blogger