Patins Quad Oxer

07 março 2017


Uma grande paixão se mostrou para mim há quase 1 ano, foi a patinação. Não lembro muito bem porque comecei a gostar, já que andei apenas uma vez quando era criança e os patins era muito maiores que meus pés. Mas me peguei vendo diversos vídeos no Youtube e decidi comprar meu primeiro patins, que não é este da foto acima. Apesar de sempre ter amado este modelo de patins (ele é lindo e retrô), meu primeiro patins é o que chamam de inline, da modalidade fitness, que é o modelo mais comum que vocês vêem as pessoas usando. Eu fiz um outro post falando sobre as  diversas modalidades que tem nos patins, caso queira ver, clique aqui.



Muitas pessoas pensam que por ter as quatro rodas uma do lado da outra e não em fileira como o inline, esse tipo de patins é muito mais fácil, mas eu posso dize que não é bem assim, inclusive é algo que os próprios profissionais das lojas de patins dizem. Claro que isso varia muito de pessoa para pessoa. Meu conselho é que se você tiver condições compre primeiro um inline e só depois de aprender um pouco sobre equilíbrio e a andar nele, parta para o quad, mas se não, vamos na raça mesmo.

Quando você está aprendendo a andar é super normal seu corpo te jogar para trás, mas com o quad isso é um pouco mais complicado, pois ele não tem freio atrás como o fitness e ir para trás é mais fácil, o mesmo acontece com ir para frente, pois o freio é na ponta dos patins. Ou seja, com o quad você tem que distribuir o peso igualmente no pé.


Diferente dos patins convencionais, o quad é bem pesado - bem pesado mesmo -, pode não parecer, mas ele é. Isso se dá por causa da sua base de sustentação que é de alumínio. O que deixo uma dica caso você queira comprar um, sempre compre com a base de alumínio, pois além de aguentar até 100 kg, ele é muito mais resistente que uma base de plástico. Existem dois tipos de quad, o que difere é o tipo de bota. Como no meu caso, ele tem um saltinho e imita o modelo de patins para patinação artística e se não tiver o salto, é um roller, próprio para o esporte americano roller derby.


O meu patins foi um presente de aniversário e comprado na loja Centauro, custou R$600,00 reais. Esse tipo de modelo retrô é bem difícil você achar por um preço bem acessível. Por isso meu conselho é se você quer um patins um pouco mais barato, então compre um inline, pois eles costumam ser bem mais acessíveis ao bolso. Sempre tive um certo preconceito com os patins da Centauro, pois sempre achei a qualidade deles meio ruins, mas acabei ficando encantada com os modelos quads da Oxer. Diferente do tradicional, esse patins não vem em uma caixa, mas sim dentro de uma bolsa muito linda, que dá para usar para levar seus patins quando for patinar. O ruim é que ele não vem nenhuma ferramenta para ajustar a regulagem.


Originalmente eu iria comprar o quad da Mulher Maravilha da marca Bel Sport, mas ao experimentar senti que o acolchoado da bota era muito fino e insuficiente, o que me causaria desconforto na hora de andar. Me deparei com este da marca Oxer, que tem um acolchoado muito superior e não incomoda meu pé. Comprei um número a mais para ter mais conforto, mas isso é algo pessoal, caso queira, a pessoa pode comprar o número certo do pé.


Uma coisa que andaram me perguntando é sobre as rodas. Elas são feitas de poliuretano (que é o material de todas as rodinhas de patins) e o que diferencia uma roda da outra - tirando o tamanho - é a dureza. Que nada mais é do que a maciez ou a rigidez da roda para certos tipos de ambientes. No meu caso, as minhas rodinhas são de 82a de dureza, o que significa que ela é macia e própria para asfalto, parques e dependendo de como é, para ruas também. Quando uma roda é mais dura ela possui uma durabilidade em solos lisos e menor aderência, rodas mais macias são aderentes e menos duráveis em solos ásperos, o que é o caso das minhas rodinhas.


Estou pensando em fazer mais posts falando sobre patinação, mas ainda é algo que tenho que saber se vocês querem ver com mais frequência por aqui, até porque, ainda sou amadora no assunto. Então, qualquer dúvida que tenha ficado sobre os meus patins ou sobre os quads em si, só deixarem nos comentários que tentarei responder.



6 comentários:

  1. Eu amei o post, fui pesquisar patins inline e nn me lembrava que o seu era da Oxer, me interessei por um da Oxer que esta mais de 500 só que na centauro mesmo esta em uma ótima promoção, um bom patins com um bom valor, fiquei super interessada! Amei o post e espero mais posts sobre eles! É lindo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico tão feliz que você tenha gostado Fernanda. Faz tanto tempo que quero fazer posts sobre patins, que estava bem insegura. Eu era bem com o p´´e atrás sobre os patins da Oxer, mas me surpreendi horrores com eles. Valem super a pena. Quando comprar os seus veja o conforto n pé e se é bem estofadinho, isso faz toda a diferença.
      Muito obrigada mais uma vez e trarei mais posts sobre patins,pode deixar!

      Um beijo e um abraço de Unicórnio!

      Excluir
  2. Thamy, tudo bem?
    Eu amo patins. Acho muito lindo, mas confesso que nunca andei.
    Tenho vontade de aprender.
    Aqui na minha cidade existem pessoas que dão aulas particulares. Quero fazer, mas o preço está um pouco salgado.
    Adorei o seu post.
    Beijo,

    Hida
    www.blogdahida.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi flor. Tudo e com você?
      Entendo essa paixão pelos patins, eles são irresistíveis rsrsrs Os quads são bem salgadinhos sim, recomendo muito se você quer começar compre um inline. Não deixe essa vontade morrer por causa do preço.

      Muito obrigada pelo seu comentário.

      Um beijo e um abraço de Unicórnio!

      Excluir
  3. Oii, amei o post <3!! Vc sabe se os modelos novos dessa cor de patins vem com os "ganchinhos"? Ou vem com os "passadores"?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiii Letícia. Desculpa demorar em respondê-la, só vi agora seu comentário.
      Então, a Centauro trabalha com uma versão da Mulher Maravilha que vem com os ganchinhos para o cardaço, mas este modelo que tenho são somente com os passadores.

      Excluir

Início
 
IlustraPyxis - 2015. Todos os direitos reservados ©
Imagens por Freepik | Powered by Blogger