Este ano tive o enorme prazer de conhecer a talentosíssima Desiree Baptista, uma moça de muitas facetas e talentos. Autora de um blog trevoso, que leva o nome dela. Talvez vocês até já tenham visto o trabalho dela pelas redes sociais - principalmente no Instagram da Darkside - e é muito arrasador ver as fotos de cosplay dela por aí. Desiree foi designer da Livraria Cultura e agora trabalha divulgando a palavra da Caveira por onde quer que passe.
Ela é uma pessoa super estilosa e isso está estampado em seu Instagram, com várias roupas de deixar o queixo cair e cada cabelo lindo que meu coração não consegue lidar. Nerdmente ela curte muito livros, HQ's e games, tudo com aquela pegadinha básica no gore.
É com muita felicidade que anúncio a entrevista com essa pessoa fofa que é a Desiree.
1 - O que te inspira e qual seus autores favoritos?
Desiree: Tudo me inspira. Seja livro, um filme, pessoas, andar pela rua e observar cada detalhe, além de arte em geral. Teho problemas para escolher favoritos, mas eu diria que é o Neil Gaiman.
2 - Quais são seus hobbies?
Desiree: Fotografar, criar e customizar coisas , jogar video game e passar o tempo com meu filhote.
3 - Qual seu gênero e seus livros favoritos?
Desiree: Aqueles que me fazem chorar e tem frases que me deixam pensando pelo resto da vida (haha). Não tenho um gênero favorito, mas acredito que se aproxime um pouco de fantasia e terror.
4 - Como é trabalhar para a editora mais trevosa do Brasil?
Desiree: Me sinto em casa (hahaha). É bom você trabalhar com aquilo que você se identifica muito, ama fazer e acima de tudo acredita. Tanto pela proposta da editora, como nos títulos e no trabalho em si. É tudo feito com muito carinho, você vê claramente que é feito de fã para fã e isso me deixa muito satisfeita e é algo que te faz querer continuar e mostrar pra todo mundo que a Darkside é mais que uma editora.
5 - Suas fotos são incríveis, quando começou a gostar de fotografia e cosplay?
Desiree: Não sei ao certo quando eu comecei a gostar, mas acho que desde o momento que minha mãe saia e deixava a máquina fotográfica em casa. Enquanto ela não estava eu e minha irmã pegava pra brincar. Ela aprontava e pedia para eu fotografar (haha) então com o tempo eu fui gostando e pedi para minha mãe comprar uma pra mim (era aquelas de filme que a gente tinha que rodar o filme e não dava pra ver nada o que fotografávamos) Desde então eu fui indo até conseguir ganhar uma digital baratinha e gostava de criar figurinos, customizar e me transformar em várias coisas pra fazer fotos diferentes, mundos diferentes. Daí pode ter surgido também meu gosto por cosplay e também produção fotográfica.
6 - Tem algum personagem que você queira muito fazer cosplay?
Desiree: Eu tenho milhares de personagens que eu gostaria. Mas primeiramente eu gostaria de fazer todos inspirados nas obras de Tim Burton.
7 - Você tem algum conselho para os leitores que adoram cosplay e gostariam de se arriscar a fazer um?
Desiree: O conselho é ser feliz e se tiver vontade vai em frente! Não precisa ter vergonha nem medo. Se você gosta e te faz bem, basta você dar o primeiro passo e decidir o que você quer fazer primeiro.
Sempre manter o foco em todos os detalhes do seu personagem. É claro que tudo depende do que você quer fazer cosplay e pra quê. No meu caso eu faço mais 'cosplay' para retratar personagens
e transformar em arte e fotografia, então eu não tento fazer um cosplay 100% réplica de um filme, livro e etc. Mas um personagem inspirado, um tipo de releitura. A não ser que eu queria realmente
fazer um personagem para um evento e totalmente seja pra divulgação ou até mesmo me divertir que eu possa me atentar a todos os mínimos detalhes. Mas antes de tudo você precisa sentir o personagem e se ele faz parte de vc.
8 - Algumas das suas fotos tem algumas maquiagens muito bem elaboradas e macabras, você faz todo esse trabalho sozinha?
Desiree: Sim, eu sempre fui muito sozinha pra fazer essas makes e fotografar, até porque sempre fui bem tímida e tinha vergonha de muitas pessoas ficarem falando besteiras das produções. Acabei me acostumando a fazer e aprender tudo sozinha.
9 - Eu babo demais nos seus looks que vejo no seu Instagram, onde você consegue essas roubas baphos?
Desiree: Boa parte vem da China (haha) mas também tem muitas que eu customizo e faço além de algumas lojas que acabam aparecendo para fazer parceria. Pra mim sempre foi muito difícil encontrar lojas no Brasil que tinham um estilo bem diferente e do meu gosto, então sempre fui atrás de lojas da Europa, Japão e EUA pra conseguir algumas.
10 - Para finalizar, deixe uma frase que te marcou e gostaria de compartilhar com os leitores.
Desiree: Não é bem uma frase, mas gosto bastante dos impactos de Sandman:
“É apenas isto: se você vai ser humano, tem um monte de coisas no pacote. Olhos, um coração, dias e vida. Mas são os momentos que iluminam tudo. O tempo que você não nota que está passando… é isso que faz o resto valer.”




























Eu amo o trabalho dessa mulher. Ela arrasa em tudo que faz 😍😍😍😍
ResponderExcluir☛ Minha Fuga da Realidade ♥
Você não é a única fã ♥ O trabalho da Desirre é lindo demais e nós inspira a procurar nosso melhor também ♥ ♥
ExcluirUm beijo e um abraço de Unicórnio!