Oh My Ghostess um dorama surpreendente

22 julho 2017

Devo dizer que enquanto navegada pelo DramaFever meses atrás, me deparei com este dorama, mas não dei tanta importância, somente deixei em minha lista para ver futuramente e continue vendos outros kdramas que estavam na frente. Até que comecei a assistir o hypadissimo Strong Woman do Bong Soon e me apaixonei pela linda Park Bo Young e desde então comecei a dar mais importância aos outros trabalhos anteriores da atriz. Mas devo admitir que só fui assistir Oh My Ghostess (você pode achar também simplesmente como Oh My Ghost) semana passada, que a Netflix comprou os direitos para exibição e decidi, enfim, assistir esse dorama.


Para minha surpresa, me vi tão imersa na história do drama, que cheguei a perder a estação do metrô alguns dias indo para o trabalho. A premissa parece meio clichê quando você vê os primeiros minutos, pois temos Na Bong Su (Park Bo Young) uma garota ingênua, tímida, introvertida e aparentemente com nada de especial que agregue a história. Uma verdadeira batata. Por outro lado, temos o lindo chef de cozinha Kang Su Woo (Jo Jung Suk), que é bem narcisística, cheio de si, inteligente e seu amor por culinária é tão transparente, que o espectador tem vontade de aprender a cozinhar (pelo menos eu tive rsrs).
Aparentemente a história não poderia dar certo com a personalidade batata da protagonista, mas por vários porém fazem com que você não desgrude do dorama antes que ele acabe. Na Bong Su é neta de uma xamã e herdou a habilidade da avó de ver e se comunicar com espíritos, algo que ela não se sente nada feliz em ter adquirido. Por isso, desde pequena ela sempre foi a esquisita na escola e isso ajudou para que não tivesse confiança alguma em si, até conhecer o chefe Kang Su Woo e ter o sonho de no futuro se tornar uma chef tão boa quanto ele. Com esse sonho, a garota consegue um trabalho como assistente de cozinha no renomado restaurante do chef dos seus sonhos.
A história fica interessante quando conhecemos Shin Soon-Ae (Kim Seul-Gi), uma garota que morreu muito cedo e fica vagando pela cidade possuindo mulheres jovens e bonitas para resolver seu ressentimento. Por ter morrido virgem, ela não consegue ir para o céu se não resolver essa pendencia carnal. Suas tentativas de acabar com seu rancor se mostram infrutíferas, já que para isso precisa de um homem com energia positiva muito alta.
Em um dia que a fantasminha esta sendo perseguida por uma xamã que quer expulsa-la para o mundo do além, Shin Soon-Ae encontra Na Bong Su e vê uma oportunidade de possuir seu corpo e fugir da xamã. Com isso ela percebe que não consegue mais sair do corpo da jovem e tem que começar a "viver" novamente. O mais legal é que Shin Soon-Ae é totalmente o oposto da jovem possuída, ela é muito extrovertida, não tem papas na língua, é tarada, divertida e muito impulsiva, o que faz acharem com que Na Bong Su sofra de transtorno de personalidade. No decorrer do drama você irá descobrir que nem tudo é o que parece ser e que o ser humano pode ter inúmeras coisas escondidas em seu interior.
O kdrama é sensacional, pois ele começa com uma premissa que você não dá nada por ele e temos um desenrolar onde tudo esta conectado e todos os personagens da trama tem um crescimento enorme. Sem contar que é impossível não ter empatia tanto pelos personagens principais, como os demais, todos são muito cativantes. A trilha sonora é linda e a fotografia é de morrer de tão linda, com uma palheta de cores bem escolhida.
Você pode assistir no DramaFever - somente os 2 primeiros episódios gratuitos -, no Viki e agora também na Netfix, que também dá a possibilidade do assinante baixar os episódios e assistir offiline na hora que quiser. O kdrama tem 16 episódios, cada um tenho duração de mais ou menos 45 minutos. Eu acabei quase maratonando sem parar os episódios, mas quando você chegar no último episódio, a dor no coração será grande por estar finalizando essa maravilha. Então vá com calma e se divirta muito assistindo esse dorama que me impressionou para caramba.


2 comentários:

  1. Oi, adorei seu blog. Também tenho blog, me segue: euprefiro-ser

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Kelly :)Vou procurar o seu!


      Beijo um abraço de Unicórnio!

      Excluir

Início
 
IlustraPyxis - 2015. Todos os direitos reservados ©
Imagens por Freepik | Powered by Blogger