Livros Cavernosos para ler no Halloween

24 outubro 2017


O Halloween está logo aí e com isso, vocês precisam de uma boa leitura  para não passar em braco essa data mais que especial, mas que infelizmente por aqui no Brasil não participamos com muito afinco. Pensando nisso, decidi indicar 5 livros da editora Darkside, que com certeza vocês iram curtir bastante e entrar nessa, ritmo terror lindo.

Demonologista - Andrew Pyper

Se teve um livro de terror que devorei foi O Demonologista. Teve momentos enquanto lia, que tive que fechar por um instante e respiratória fundo, de não, entrava na paranoia junto com o personagem.

Ele conta a história de David Ullman, um renomado professor universitário, especializado na figura literária do Diabo - principalmente se for a obra Paraíso Perdido, do autor Jonh Milton.

Por conta do seu trabalho, ele recebe uma proposta para testemunhar um suposto fenômeno sobrenatural em Veneza. Ele não contava que a proposta viraria uma corrida contra o tempo para salvar sua filha e descobrir se enlouqueceu ou não.


Confissões do Crematório - Caitlin Doughthy

Este livro é perfeito para aqueles que adoram se aventurar em coisas novas e com um quê de mórbido, pois em Confissões do Crematório temos os relatos da própria autora de quando se interessou pela industria da morte e decidiu que essa seria sua vocação de vida. De primeira mão, temos diversas situações que nunca imaginaríamos que acontece até você ver seu ente querido pela última vez.

Com um mundo totalmente novo, Caitlin desmitifica diversos mitos sobre a cremação, enquanto aprende muto mais que barbear cadáveres, ela explica de uma forma fácil e cheio de humor para que o leitor entenda como todas essas experiências mudaram sua forma de enxergar a vida. Além de escritora, a jovem também tem um canal no Youtube, onde fala do mesmo assunto e vale muito a pena vocês pararem para assistir se souberem inglês.

O livro é simplesmente fantástico, com uma narrativa muito gostosa de ler. Só advirto que caso você não esteja muito preparado para essa leitura, então repense em começar, pois temos descrições bem detalhadas do processo de cremação, entre diversas situações que a jovem passou e digo por experiência, que em algumas passagens tive que fechar o livro e respirar um pouco.

Coração Assombrado - Stephen King

Na verdade esse livro nada mais é que uma biografia do maravilhoso Stephen King, escrito pela jornalista Lisa Rogak, do qual foi indicada para o Prêmio Edgar Allan Poe de Melhor Biografia. Esse livro é uma verdadeira obra de arte, pois além de retratar a vida do escritor desde a infância, temos um embasamento muito grande para de diversos fatores que fizeram com que King se tornasse o que é hoje. Retratando sua vida difícil e pobre, entre putos diversos fatores.

Fragmentos do Horror - Junji Ito


Nunca achei que iria gostar tanto de um quadrinho de terror como o Fragmentos do Horror do autor Junji Ito. Mestre do terror oriental.

Nessa super HQ, contamos com uma coletânea de histórias curtas e bem rápidas de ler. Elas foram você pensar duas vezes antes de trair a sua mulher, pois você poderá correr o risco de ser amaldiçoado por uma bruxa ou até participar de um funeral onde definitivamente os mortos não estão descansando como deveriam.

É uma super leitura, um pouco perturbadora, mas devorei em um dia só e já quero ler de novo. Só espero que a Dark traga mais obras desse autor, pois já virei fã incondicional.


A Noiva Fantasma - Yangsze Choo

A história se passa em Malaia (uma península, onde atualmente se encontra a Malásia e Cingapura), por volta de 1893 e somos apresentados para a jovem Li Lan, que para a sociedade da época, ela já está em idade de se casar e fazer parte do ciclo social. Isso até daria certo, se seu pai não tivesse passado anos recluso após a morte de sua esposa. Sendo assim, eles não tem muitos contatos para poder fazer um bom casamento e garantir uma boa vida para sua filha.

Até uma das famílias mais abastadas e influentes de Malaia fazer uma proposta da qual seu pai pensou muito e não tinha como recusar. É oferecido um bom casamento, com grandes riquezas e tudo de melhor que Li Lan poderia sonhar, nesta vida e na outra, o único porém é: seu noivo está mortinho da silva e ela irá participar de uma das antigas tradições para se transformar em uma noiva de um morto o resto da vida, em troca de sanar a alma do presunto defunto na outra vida. Coisa romântica, né?

Tenho um carinho muito grande por esse livro, pois ele foi o primeiro que ganhei e li da Caveirinha. Foi junto da autora Yangsze Choo que meu amor por essa editora começou e nunca mais nos largamos. Essa dica é para aqueles que gostam de sobrenatural, mas curtem mais a linha Darklove e querem um conceito mais lúdico para aproveitar esse Halloween. Caso queiram conferir mais sobre esse livro ,deem uma olhada na resenha aqui.


0 comentários:

Postar um comentário

Início
 
IlustraPyxis - 2015. Todos os direitos reservados ©
Imagens por Freepik | Powered by Blogger